GALVÃO EXPÕE GRAFITTI NO +55

JORGE TORRES GALVÃO EXPÕE NO +55 A PARTIR DESTA TERÇA
Com a proposta de retratar a força da arte das ruas, o artista plástico Jorge Torres Galvão abre nesta terça-feira a mostra “2904” na galeria do bar +55, a partir das 18 horas. A exposição tem uma presença marcante da grafitti art, apresentando como suporte telas, placas de ferro e instalações. Fica em cartaz até 31 de Maio. Para garantir a trilha sonora, a banda Bossa Urbana se apresenta na mesma noite, trazendo novas leituras para a bossa nova.
Galvão busca em cada obra manter a carga expressiva da arte de rua. “Meu trabalho transita entre a marginalidade e as belas artes, e é isso que levo para o +55”, explica o artista. Além do grafite, explora outras plataformas. Levará para a galeria, que funciona numa sala especial do bar, quatro telas com tinta acrílica, três placas de ferro com spray sobre o metal e um móbile formado por madeiras recortadas.

O título, “2904”, reforça a proposta de trazer um retrato de sua criação: “o nome é a data de inauguração, representando essa atualidade das obras dentro de uma nova fase artística”. Seus trabalhos recentes trazem personagens imaginários ilustrados com cores fortes: “São seres do inconsciente, entidades a quem vou dando vida com tinta”, explica. Figuras femininas também vêm ganhando destaque em suas obras.
A exposição consolida uma nova fase para Galvão. “Meus trabalhos tinham toques sombrios, com menos cores. De um ano e meio para cá, vim explorando novas maneiras de entender minha arte, com mais cores e o uso de telas, por exemplo”, afirma. Durante esta fase antiga, produziu o livro “Tempos Difíceis”, em 100 exemplares únicos com capas exclusivas e produção à mão. “Foi um marco em minha carreira e o ápice desta fase sombria, mas também foi o fim desses ‘tempos difíceis’”, comenta Galvão.

EXPOSIÇÃO:  “2904” DE JORGE TORRES GALVÃO NO +55
Data: Abertura dia 29 de Abril. Em cartaz até 31 de Maio.
 Horário: 18h
Endereço: Rua Vicente Machado, 866 – Batel
Informações: (41) 3322-0900
www.cincocinco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"