PASSO TORTO VEM A CURITIBA SE APRESENTA NO PAIOL

Passo Torto volta a Curitiba para show de lançamento do segundo álbum

Recém-bicampeões do Prêmio da Música Brasileira, quarteto paulista apresenta "Passo Elétrico"

Os músicos e compositores Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Romulo Fróes, que juntos formam o projeto Passo Torto, vêm a Curitiba para o show de lançamento de seu segundo disco, "Passo Elétrico". A apresentação será no palco do Teatro do Paiol no dia 7 de Junho, sábado, às 21h.

Aclamados pela crítica, o grupo paulista acaba de faturar pela segunda vez o importante Prêmio da Música Brasileira. Há poucas semanas, levaram a estatueta na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk. Dois anos antes, ainda com o trabalho anterior, foram eleitos o melhor grupo de MPB na mesma premiação.

Se no primeiro álbum, privilegiou-se os instrumentos  acústicos, agora, como o próprio título sugere, o novo disco parte de uma busca por novas sonoridades. A nova formação inclui guitarras, conduzidas por Kiko Dinucci e por Rodrigo Campos, que mantém o cavaquinho, mas dessa vez processado por pedais de efeitos. Pedais também foram incorporados ao baixo acústico de Marcelo Cabral. Novamente, há a ausência de instrumentos de percussão, substituídos pela arquitetura rítmica dos instrumentos de corda. 

Outra característica do trabalho do Passo Torto que se manteve e se desenvolveu ainda mais com este novo disco é a construção harmônica, que se dá pelas diferentes vozes melódicas de cada instrumento, produzindo uma teia polifônica que dificulta a identificação dos acordes de cada canção. Essa polifonia, produz uma tensão rítmica que faz com que a canção por muitas vezes flutue, sobre uma pulsação não muito clara, camuflada por distorções, texturas e ruídos, incorporados aos arranjos.

Como no disco anterior, as letras das canções do Passo Torto continuam a flertar com São Paulo e seus personagens, mas com "Passo Elétrico", essa relação se mostra de maneira crítica e inconformada, questionando a transformação desordenada da cidade e seus desdobramentos na vida do cidadão paulistano.
Serviço:  Passo Torto - Show de lançamento do álbum "Passo Elétrico"
7 de Junho, sábado, 21h
Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n
R$ 30 e R$ 15 (somente dinheiro)

Pontos de venda:
- Bilheteria do Paiol: terça a sexta, das 13h30 às 19h. Sábado e domingo: das 15h até o horário do evento
- Restaurante Mezanino das Artes - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 805 - Batel, de segunda à sábado, das 11h30 às 23h
Informações: 3213-1340

Produção: Santa! Produção e Fineza Comunicação & Cultura
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Restaurante Mezanino das Artes, Fidel Bar, Adega Boulevard, Blog Tudo o que você (ou)vê.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS