ADAPTAÇÃO DE COMÉDIA " DESCALÇOS NO PARQUE" ESTREIA NO CLUBE CUURIBANO


Estreia nesta sexta, 16/09, a peça “Descalços no Parque”, do Grupo de Teatro do Clube Curitibano. A peça é aberta ao público em geral e será encenada no teatro do clube, na sede Barão do Serro Azul. A peça gira em torno da imaturidade do relacionamento de um jovem casal enfrentando situações do cotidiano. Na comédia o autor Neil Simon apresenta uma narrativa ágil, que discute o próprio casamento e suas tão íntimas peculiaridades.

Com habilidade, Simon traz para a cena algumas outras poucas personagens, como Ethel Banks, a mãe da jovem esposa, interpretada na peça pela atriz Dulce Furtado; um técnico instalador de telefone, interpretado por Alexandre Zeigelboim, e um exótico vizinho, que mora no andar de cima do apartamento do jovem casal e na peça é interpretado por Enéas Lour, que também assina a direção artística e a cenogra­fia da peça, adaptada para esta montagem do Grupo de Teatro do Clube Curitibano.

O ­filme “Descalços no Parque” estreou nas telas dos cinemas dos Estados Unidos em 25 de Maio de 1967, dirigido por Gene Saks e estrelado por Robert Redford e Jane Fonda. O roteiro dessa comédia, originalmente escrita para o teatro, é de autoria de Neil Simon, dramaturgo e roteirista americano autor de diversos sucessos na Broadway. Esta obra teve apenas uma montagem realizada no Brasil, na década de 90, com as atrizes Lidia Brondi e Míriam Pires e os atores Edney Giovenazzi e Thales Pan Chacon no elenco. Agora, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano resolveu encarar o desa­fio de levar ao palco esse texto.

Neil Simon, o autor, é um mestre na criação de roteiros cômicos. Dono de um texto repleto de situações hilárias, ao mesmo tempo nos faz refletir sobre temas contemporâneos ligados ao nosso cotidiano, repleto de pequenas ironias. Na peça “Descalços no Parque”  Simon retrata a vida de Paul e Corie Bratter, recém-casados que vão viver juntos num pequeno apartamento no centro de Nova York, nos anos 60. Na livre adaptação do grupo de Teatro do Clube Curitibano as duas personagens protagonistas são interpretadas por Simone Nercolini e Carlos Valente Castro Filho, que fazem parte do grupo desde a sua criação, em 2005, e já atuaram juntos várias vezes, desmonstrando ótima sintonia nos palcos.

Serviço: Peça: Descalços no Parque no Clube Curitibano – Sede Barão do Serro Azul. | Datas: 16 de Setembro a 16 de Outubro nos horários: Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"