26ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CURITIBA INICIA VENDA DE INGRESSOS DIA 21/2
Festival de Curitiba
inicia a venda de ingressos nesta terça-feira (21/2)
Com
mais de 350 atrações, o evento oferece a praticidade da compra online e por
aplicativo
O Festival de Curitiba chega à 26ª edição
de 28 de Março a 9 de Abril com grandes nomes da artes brasileiras em cena. Esse
ano, o público terá a comodidade de adquirir seus ingressos online e pelo
aplicativo “Festival de Curitiba 2017”. A atriz Fernanda Montenegro é a
convidada para abrir o Festival no ano que Fernanda Torres, Andrea Beltrão,
Camila Pitanga, Caio Blat, Débora Bloch, Eduardo Moscovis, Júlia Lemmertz e
Marcelo Serrado também subirão aos palcos do Festival com seus trabalhos
atuais.
Das 38 atrações da Mostra, três são
internacionais – Moçambique, Olympia e O Que Podemos Dizer do Pierre -
e 8 estreias nacionais: Blank, Eu Sou, show de Gaby
Amarantos, Louca Pelo Cheiro do Mar e os cinco espetáculos que integram a
II Curitiba Mostra. Além de Gaby Amarantos, Mart’nália apresenta seu novo show
“+Misturado”.
A bilheteria oficial está no
ParkShoppingBarigüi e os ingressos também podem ser comprados no site do
Festival (www.festivaldecuritiba.com.br ) e no aplicativo “Festival
de Curitiba 2017”, a partir desta terça-feira, dia 21 de Fevereiro.
O Festival de Curitiba de 2017 receberá
também o Movva, com apresentações de 5 atrações
de dança. Nove espetáculos da Mostra serão gratuitos: os cinco que compõem a
Curitiba Mostra e aqueles com apresentações em praças da cidade: Próspero e
os Orixás, Nossa Senhora [da Luz], O Campeonato Interdrag de
Gaymada e Involuntários da Pátria. A II Curitiba Mostra reúne, mais
uma vez, diversos artistas da cidade de Curitiba em espetáculos e performances
inéditas e gratuitas, articulados pelos atores e diretores Nena Inoue e Gabriel
Machado, idealizadores do projeto.
Além dos espetáculos, performances,
intervenções e dos dois shows musicais, a programação inclui ainda uma série
de ações, oficinas, conversas após as peças, encontro de crítica e curadoria e
outras atividades de estimulo à formação do pensamento, às trocas entre artistas
e entre artistas e público. Entre os convidados dos encontros
está o diretor José
Celso Martinez Corrêa, que conversa com o público no dia 4 de Abril.
O mote da curadoria, feita pelo segundo
ano pelos atores e diretores Guilherme Weber e Marcio Abreu, é “só me interessa
o que não é meu”, frase retirada do Manifesto Antropofágico, de Oswald de
Andrade. “O Brasil que se mostra em Curitiba, nesta edição, se reflete e se
transfigura no repertório de algumas das maiores atrizes e criadoras
brasileiras, também uma espécie de edição do Matriarcado defendido por Oswald,
ousado e feminino”, explicam os curadores.
Fringe
O Fringe, recorte do festival com
participação livre, sem curadoria, e que completa agora 20 edições, terá 11
mostras especiais – uma delas portuguesa, com 5 espetáculos. Ao todo, são 303
montagens em cartaz, 45 delas com apresentações de rua.
No total, serão 66
espetáculos grátis no Fringe. O público poderá pagar o que quiser para
assistir em 41 atrações, no conceito “pague quanto vale”, lançado ano passado
pelo Ave Lola Espaço de Criação.
Os eventos simultâneos completam o leque
de atrações do Festival: Gastronomix - com atrações gastronômicas -, MishMash -
uma programação para a família -, o Guritiba - com espetáculos voltados para o
público infantil - e o Risorama - com apresentações de stand up comedy. O
Guritiba traz os projetos sociais Olhar Atento, Teatro Portátil e Buzum que
serão apresentados em instituições beneficentes para crianças. E também terá uma
divertida feira de ciências, a Xperience.
Patrocinadores
O Festival de Curitiba conta com uma rede
de parceiros imprescindíveis para sua realização. O Festival de Teatro de
Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault e
Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio de O
Boticário.
Os eventos simultâneos – Guritiba,
MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para
garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias.
O Guritiba, voltado para o público
infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O
MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba,
Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é
apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria
do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.
Ingressos
A venda dos ingressos será pelo site
www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de
Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com
funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e,
aos domingos, das 14h às 20h.
Nesta edição, o cliente tem a opção de não
retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site
terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada
nas peças e demais eventos do Festival.
Os ingressos para os espetáculos da Mostra
custam entre R$ 40,00 e R$ 70,00 mais taxa administrativa (inteira). As
apresentações que acontecem nas praças são gratuitas. II Curitiba Mostra e
alguns eventos de rua também são gratuitos.
Os preços para os trabalhos do Fringe
variam de gratuitos a R$ 70,00 (inteira), além da taxa
administrativa.
O ingresso do MishMash custa R$ 40
(inteira) mais taxa administrativa.
O preço da entrada do Risorama é R$ 70
(inteira) mais taxa administrativa.
O Gastronomix, este ano, custa R$ 10 mais
taxa administrativa.
O Guritiba custa R$50 (inteira) mais taxa
administrativa.
* As taxas
administrativas variam de evento para evento.
Comentários