COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE CAMINHAM LADO A LADO
Parceria entre Grupo
RIC e Clube de Criação do Paraná gera interação entre profissionais de diversas
áreas da informação
Em 2017, estão previstas parcerias em
diversos aspectos entre as duas entidades, seja no apoio de divulgação,
coberturas jornalísticas ou até mesmo aporte financeiro. O primeiro evento da
agenda será o Workchopp, que acontece dia 14/02 e tem como objetivo promover a
troca de experiências entre profissionais da área criativa e o público com
conteúdo. Outros eventos já estão programados para acontecer no decorrer do ano,
cujas as agendas serão divulgadas nos canais de comunicação do Clube de Criação
do Paraná e do Grupo RIC.
A aproximação das empresas jornalísticas
do mercado publicitário e o investimento nesse segmento criativo contribui para
o norteamento de diversas ações, que tem como público final aqueles que consomem
e interagem com os conteúdos do Grupo RIC. “Essa parceria é uma forma de
aproximação e um canal de comunicação com estes profissionais que fazem a
propaganda ser tão atuante no estado. Além disso, conseguimos abordar esse
público e ser percebidos, não só como emissora de TV e de Rádio, mas como um
Grupo forte e atuante de comunicação”, completa
Michelle.
Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de
comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo
regional do Estado. São mais de 500 colaboradores que atuam em seis emissoras de
televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel,
Toledo e Foz do Iguaçu), três emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba,
Cascavel e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música
eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal
de conteúdo (RIC Mais) e editora de
revistas (Top View). Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco
nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas
no Paraná e em Santa Catarina.
Comentários