CAIXA CULTURAL CURITIBA RECEBE O ESPETÁCULO rádiO atalalaiA
A magia do rádio é retratada na peça gratuita
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo cênico-musical rádiO atalalaiA, da Companhia Filhas da Fruta, em curta temporada, entre os dias 20 e 23 de Julho. Em cena, as palhaças Carmela e Iva Lourença Safo (Camila Jorge e Má Ribeiro) apresentam um programa de rádio com interferências brincantes, mesclando palhaçaria e música.
As palhaças Carmela e Iva Lourença Safo (Foto: Divulgação Companhia Filhas da Fruta)
O mote do espetáculo rádiO atalalaiA é a magia da rádio, veículo ancestral de comunicação, que paira em nosso imaginário e continua sendo importante fonte de informação e entretenimento. As palhaças recebem bilhetes enviados para a rádio, escutam ligações e linhas cruzadas, pedidos de música feitos pelo público, entre outras interferências, gerando parte da sintonia dessa rádio ao vivo e viva.
Ao tematizar o rádio e priorizar o encontro, o espetáculo também instiga a reflexão histórica sobre os meios de comunicação e a qualidade da nossa presença. Em tempos nos quais as distâncias estão cada vez mais encurtadas pelos celulares, câmeras e aplicativos, que nos fazem estar em distintos lugares ao mesmo tempo, muitas vezes nos desconectando do real lugar onde estamos.
O espetáculo destina-se ao público de todas as idades, com destaque especial para o público de jovens e adultos, e a entrada é pelo sistema de contribuição espontânea, também conhecido como “passar o chapéu”.
Em 2023, a coletiva artística Filhas da Fruta celebra 10 anos de atuação. Seu trabalho é reconhecido pela mescla de linguagens artísticas e pela proposta de experimentação do encontro com as pessoas e lugares. Atualmente é composta pelas artistas Camila Jorge e Má Ribeiro, e conta com artistas parceiras em cada ação.
SERVIÇO: Espetáculo teatral: rádiO atalalaiA
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data e horário: 20 a 23 de Julho, quinta à sábado às 20h, e domingo às 19h
Entrada: gratuita com contribuição espontânea
Os ingressos são distribuídos uma hora antes da apresentação
Classificação indicativa: livre.
Comentários