CURITIBA RECEBE COM EXCLUSIVIDADE UM DOS PRINCIPAIS CARROS DE STOCK CAR

          Curitiba recebe com exclusividade um dos principais carros da Stock Car

Ação do Grupo AllCross é uma oportunidade única de ver de perto um dos destaques da competição

No dia 29 de Agosto, terça-feira, a partir das 14h, os amantes de velocidade que passarem pelo calçadão da Rua XV de Novembro (Avenida Luiz Xavier, 28), em Curitiba, terão uma oportunidade rara: ver de perto um dos principais carros que competem na Stock Car, montado pela Pole Motors, equipe 100% curitibana pela qual corre o piloto Átila Abreu, um dos destaques da categoria. 

A exposição do veículo Chevrolet Cruze #51 é de iniciativa do Grupo AllCross, referência nacional em Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros, e que é patrocinadora de Átila, piloto sorocabano que soma mais de 250 corridas disputadas na categoria e, com 17 vitórias, 42 pódios, 10 poles e quatro voltas mais rápidas em 262 largadas na Stock Car, está entre os maiores vencedores do grid atual.

Na ocasião, haverá o sorteio de 25 réplicas de miniaturas do carro do piloto.

Parceria saudável
De acordo com Átila, fazer parte do time do Grupo AllCross demonstra a preocupação da empresa não só com a saúde, mas também com o esporte.

No automobilismo competimos no limite. O risco faz parte do esporte e justamente por isso que a preocupação com segurança é sempre presente. É, portanto, um ambiente de precisão e excelência, onde todas as engrenagens precisam funcionar perfeitamente para termos sucesso. Nesse contexto, empresas como o Grupo AllCross fazem toda diferença. É uma marca imediatamente associada à boa saúde e valorização da vida e é justamente isso que o esporte de alto rendimento reflete”, afirma o piloto.

A exposição do veículo faz parte de uma ação interna do Grupo AllCross, voltada para colaboradores, o Papo é Saúde, evento que pretende discutir saúde de forma descontraída, ao mesmo tempo em que promove o Grupo AllCross como autoridade máxima em Saúde Suplementar.

Com uma trajetória que se estende por mais de duas décadas, o Grupo AllCross acumula vasta experiência e conhecimento no campo da saúde suplementar. É justamente essa expertise que inspirou a criação do ‘Papo é Saúde’, uma iniciativa voltada a explorar e compartilhar temas envolventes através de discussões esclarecedoras, atividades interativas e conversas com especialistas. Durante nossas interações, abordaremos uma gama de tópicos, incluindo nutrição, exercícios, práticas preventivas e o cultivo do bem-estar mental”, afirma o gerente de marketing do Grupo AllCross, Maicon Arrais.

O profissional destaca ainda a importância de investir no esporte, uma vez que o brasileiro é apaixonado por velocidade. “Apostamos no Átila para levar nosso nome para pistas do Brasil afora porque estamos comprometidos com saúde e qualidade de vida, e porque acreditamos que o esporte é um promotor de qualidade de vida e que sem saúde, dificilmente chegaremos a um bom desempenho, seja dentro ou fora das pistas”, diz Arrais.

Para matar as saudades
Desde 2016, Curitiba não recebe mais competições automobilísticas, uma vez que o autódromo de Pinhais, que sediava eventos desse tipo, foi desativado. Aos curitibanos restou a saudade e a persistência da Pole Motors, que vem crescendo no cenário automobilístico e se destacando como uma equipe em franca ascensão.

De acordo com o engenheiro e proprietário da Pole Motors, Joselmo Barcik, quem for ao calçadão mais famoso da capital vai encontrar um carro emblemático e um dos destaques da temporada, totalmente adaptado para voar baixo nas pistas de norte a sul do país. “O modelo utilizado pelo Átila e customizado pela Pole Motors é um carro que contém poucas peças originais, a maioria dos itens é adaptado para que esteja dentro dos padrões da Stock Car. O carro tem a sua carroceria feita em fibra de vidro, seu câmbio, de seis marchas é importado e com paddle shift, os pneus são slick, aro 18, motor V8, com 480 cavalos, além disso, dentro das normas da competição, piloto e carro devem pesar, juntos, 1.405kg”, afirma Barcik, que destaca que a Stock Car é a categoria mais competitiva do Brasil e uma das mais competitivas do mundo.

Sobre estar expondo o veículo “em casa”, onde não há um local para disputas, Barcik diz que se sente orgulhoso de poder mostrar aos curitibanos o que faz e que a empresa, com os pés fincados em Curitiba, é uma das mais promissoras da Stock Car. “Ficamos com a lacuna das disputas em Curitiba, mas queremos resgatar esse apreço das pessoas pela velocidade consciente, dentro das pistas. É uma oportunidade de mostrar um carro, construído por nós, exclusivamente para um piloto que é um dos destaques da categoria, em um dos pontos mais importantes da capital”, diz.

Na opinião de Arrais, a iniciativa vai proporcionar uma experiência única para a comunidade curitibana ao expor o carro do piloto da Stock Car. “Acreditamos que esta será uma oportunidade ímpar para reviver um pouco do encanto e magnitude que esse evento esportivo sempre proporcionou aos curitibanos”, declara.

Já Átila, vai unir na capital paranaense o apreço e respeito pela equipe curitibana, além de matar as saudades da cidade onde diz sentir-se em casa. Já fiz pole e venci corrida em Curitiba, inclusive disputei a corrida do título de 2014 na cidade e depois fui o último vencedor nessa pista antes do fim do autódromo. O paranaense é apaixonado por corridas e tenho muito orgulho de competir pela Pole Motorsport, que tem sua sede na cidade de Curitiba. Espero voltar a acelerar meu carro aqui no futuro, pois me sinto em casa na capital do Paraná”, finaliza o piloto.

Serviço: Evento Papo é Saúde – Grupo AllCross – Exposição do carro do piloto da Stock Car – Átila Abreu.
Quando? Dia 29 de Agosto, terça-feira, das 14h às 18h.
Onde? Avenida Luiz Xavier, 28 – Calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba, em frente ao Palácio Avenida.
Haverá sorteio de brindes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Outubro Rosa tem impacto significativo na detecção precoce do câncer de mama