FELIZ ANIVERSÁRIO PARA A MARCA MINI !
Feliz 64º aniversário para a marca MINI!
- MINI tem sido o epítome da mobilidade inspiradora em ambientes urbanos há 64 anos
- Mobilidade elétrica desempenha um papel vital no futuro da MINI
Há 64 anos, em 26 de Agosto de 1959, foi apresentado o primeiro Mini clássico, criado pelo designer Sir Alec Issigonis, e desde o relançamento da marca com a introdução no mercado do “Novo MINI” em 2001, o princípio válido há 64 anos foi confirmado: um conceito superior convence em muitos aspectos. Em 2008, pela primeira vez, a MINI usou o slogan: condução divertida, zero emissões. E assim, com o MINI E, o BMW Group estabeleceu um marco no caminho para a mobilidade independente de combustíveis fósseis.
Desde 2017, o MINI Cooper SE Countryman ALL4 tem sido o primeiro MINI em que um sistema de propulsão híbrido plug-in abre a possibilidade da mobilidade puramente elétrica e, portanto, livre de emissões locais, e encanta com sua agilidade esportiva e versatilidade. Com o MINI Cooper SE, lançado no mercado global em 2019, a MINI deu mais uma vez um impulso inovador à mobilidade urbana. A entrega espontânea de potência do motor elétrico de 184 cv, o ajuste do chassi específico do modelo e o baixo centro de gravidade do veículo ajudam o MINI Cooper SE a atingir a agilidade típica da marca. Já o MINI Cooper SE Convertible é o primeiro conversível premium livre de emissões do mundo no segmento de carros compactos. O sistema de propulsão elétrica acelera suavemente o MINI Cooper SE Cabrio de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
A MINI está constantemente no caminho de uma gama de modelos totalmente elétricos. Os dois primeiros membros da nova família MINI serão apresentados no IAA International Motor Show, em Munique, de 5 a 10 de Setembro de 2023. E assim, em seu 64º aniversário, a MINI presenteia-se com futuro brilhante, com um “Go-Kart Feeling” elétrico, circular e digital.
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Comentários