PIANISTA LANÇA LIVRO COM NOVO MÉTODO

Durante a 28ª Oficina de Música de Curitiba a pianista Abigail Silva lança um novo método para o ensino de piano, resultado de 30 anos de trabalho e pesquisas em torno de didáticas na área musical. Trata-se do livro "Aprender, tocar e criar ao piano" (Editora Vitale) será lançado na próxima sexta-feira(15), às 20 horas, no Canal da Música. No mesmo dia, às 14h30, na Capela Santa Maria, a pianista fará uma palestra para os interessados em conhecer o método.

Sobre o método
A proposta de Abigail Silva é formar, desde os primeiros acordes, o pianista e o músico ao mesmo tempo. Logo, nas primeiras aulas o aluno já tem contato com conhecimentos avançados. "As aulas, ao contrário das tradicionais, são agradáveis e divertidas, possuindo várias atividades diferentes, como improvisações, repertório, transposições, variações, leitura à primeira vista, jogos para leitura de notas e acordes", explica a pianista.

As pesquisas de Abigail Silva desenvolveram-se a partir do método do americano Robert Pace, com quem se especializou na década de 1970, nos Estados Unidos. Depois disso, ela atuou como representante de Pace no Brasil e trabalhou durante três décadas com esse modelo de ensino, até elaborar o seu próprio método. Professora do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, Abigail Silva diz que, ao usar principalmente a criatividade e a diversificação, o método faz com que o aluno se sinta sempre contente e estimulado a aprender a arte de tocar piano e desenvolver-se como músico.

A palestra de Abigail Silva será na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, na Rua Conselheiro Laurindo, 273 - Centro, na sexta-feira dia 15 de janeiro às 14h30, com Entrada Franca.

O lançamento do livro "Aprender, tocar e criar ao piano" , será no Canal da Música, na Rua Júlio Perneta, 695 - Mercês - Curitiba, na sexta-feira, dia 15, às 20 horas.

* Você pode acompanhar tudo que acontece na 28ª Oficina de Música de Curitiba nas mídias da internet: Sites, Blog, Twitter, Orkut, Flickr, Youtube. Fotos, vídeos, programação e muitas novidades estão disponíveis nos endereços:
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
http://oficinademusicadecuritiba.blogspot.com
http://twitter.com/oficinademusica
http://www.youtube.com/oficinademusicacwb
http://www.vimeo.com/user1141136
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"