EDUCADORES IRÃO DEBATER AS NOVAS TENDÊNCIAS E DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR

 
O encontro será no dia 13 de junho (quinta-feira), a partir das 13h45, com entrada gratuita. O evento é promovido pelo Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, e reunirá gestores e coordenadores no Hotel Sheraton / Four Points

 Ao se trabalhar a educação nos dias de hoje, mas com a perspectiva de futuro, é necessário refletir a respeito das tendências que podem afetar a atuação dos educadores. Durante esse processo de planejamento que pretende levar a escola a ser capaz tanto de enfrentar as demandas atuais quanto as do amanhã, com um ensino cada vez melhor, é preciso ser gestor de novos desafios. Para auxiliar os gestores a encontrar o melhor caminho a fim de se aprimorar o trabalho pedagógico escolar, o Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, promove o evento Gestores do Futuro.

Realizado em diversas cidades do país, desta vez o encontro será na capital paranaense, nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 13h45, no Hotel Sheraton / Four Points (Av.Sete de Setembro, nº 4.211). O tema do evento é “As tendências na educação e a gestão que constrói o futuro” e discutirá os novos sentidos da educação e das escolas no caminho do futuro.

“É essencial que tanto a escola quanto os professores saibam quais são as competências fundamentais para a boa realização do seu projeto pedagógico e o desenvolvimento diário da instituição. Isso vale no âmbito da gestão mais ampla da escola e também no relacionamento dos professores entre si, já que construir um time afinado exige técnica, disposição, bom senso e, claro, conhecimento”, explica Francisca Paris, diretora pedagógica do Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva.

O encontro terá duas grandes palestras. Às 14h30, o tema será “Da escola do presente para a escola do futuro: sete tendências capitais”, com José Ernesto Bologna, psicólogo e administrador de empresas, consultor de empresas e instituições de ensino, conferencista e presidente da Ethos Desenvolvimento e coautor de Diálogos criativos, com Domenico De Masi e Frei Betto. A partir das 15h45, o tema será “A escola que vale a pena: criando um ambiente escolar de alta qualidade”, com Telma Vinha, pedagoga, doutora em educação, professora do departamento de psicologia educacional da Faculdade de Educação da Unicamp, pesquisadora na área das relações interpessoais e do desenvolvimento moral e membro do laboratório de psicologia genética da Unicamp e do grupo de estudos e pesquisa em educação moral da Unesp.

Para participar, é preciso inscrever-se até o dia 12 de Junho pelo site www.sejaetico.com.br/eventos. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Ao fim dos debates, haverá um coquetel de encerramento para os presentes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 1996.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"