ARTISTA ESPANHOL PAULINO LAZUR EXPÕE "A CONSTRUÇÃO DA GEOMETRIA"

Mostra “A Construção da Geometria” estreia no dia 19 de Julho, na Diretriz Arte Contemporânea
​Pintura que integra a exposição "Construção da Geometria"

Estreia na próxima terça-feira dia 19 de Julho,  às 19h, na galeria Diretriz Arte Contemporânea, a exposição “A Construção da Geometria”, do artista espanhol Paulino Lazur, reconhecido pela extrema sensibilidade na organização do espaço e uso das cores. Entre as obras expostas, estão pinturas e esculturas destacadas dos trabalhos mais emblemáticos do artista, que é radicado na cidade de São Paulo.

Para Elvira Vernaschi, historiadora, crítica de arte e membro das Associações Brasileira e Internacional de Críticos de Arte (ABCA e AICA), que acompanha há anos a trajetória do artista, o trabalho de Lazur reflete harmonia. “O modo como utiliza o espaço e a maneira como trabalha formas e cores instigam o olhar, multiplica perspectivas e nos conduz a trabalhar nossa própria percepção. Suas ferramentas são a linha, a cor e a forma. Elementos com os quais trabalha seu rigor artístico e nos brinda com magicidade”, detalha.

Esta é a quarta exposição promovida pela Diretriz, desde a sua abertura, há sete meses. “É uma alegria receber um artista como o Paulino. Estamos lisonjeados! Para o público curitibano, é uma grande oportunidade poder admirar de perto um trabalho tão meticuloso e, mais ainda, ter a chance de adquirir uma de suas obras”, afirma a galerista Zuleika Bisacchi.

Na abertura da mostra, a galeria irá homenagear a terra natal de Paulino, com um coquetel a partir das 19h e duas apresentações de dança flamenca com a bailarina Carmem Romero. 

Sobre Paulino Lazur
Escultor, pintor e desenhista, Paulino Lazur é natural de Barcelona (1949). Veio para o Brasil em 1955, onde se formou na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Desde 1977 realiza diversas exposições individuais e coletivas. Entre os prêmios mais importantes recebidos pelo artista estão o 1º e o 2º Salão de Artes Plásticas da Grande São Paulo, em 1985/86.

SERVIÇO :  A Construção da Geometria
Abertura no dia 19 de Julho, a partir das 19h
Período da exposição: de 19 de Julho a 8 de Setembro
Local: Diretriz Arte Contemporânea
End.: Av. do Batel, 1868 / Pátio Batel / Piso L3 / Loja 329
Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
Entrada franca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"