FÉRIAS CULTURAIS NO SESI COM ATIVIDADES INUSITADAS


Quem disse que férias em casa não tem emoção? Quem passar o recesso escolar de julho na Casa Heitor Stockler de França terá muita diversão e aventura por meio de atividades inusitadas que incentivam a apreciação e o fazer artístico. Vai dar para vivenciar a arte da palhaçaria, musicar contos clássicos dos irmãos Grimm, conhecer diferentes instrumentos de percussão e com eles brincar, além de ouvir muitas, muitas histórias que contemplam a vida e a arte brasileira. Tudo no ambiente mágico e inspirador do espaço cultural do SESI Paraná. Confira abaixo a programação completa que acontece entre os dias 8 e 29 de Julho e conta com algumas ações com inscrição solidária. 


Palhaço Gourmet – espetáculo e oficina: Que tal rir sem parar e brincar com personagens vindos diretamente do mundo dos Palhaços? O Palhaço Gourmet é um espetáculo de improviso que será todo voltado para crianças e promoverá ao final uma oficina com diversas brincadeiras de palhaçaria com os pequenos. Para quem ama dar muita risada e se divertir pra valer. Data: 8 de julho, às 15h Custo: A doação de um livro ou um brinquedo Inscrição: A troca do ingresso ocorre 1 hora antes do espetáculo, no local do evento.

Contando com os Sons - Oficina de percussão inventiva e investigativa para crianças, com Denis Mariano. Durante a oficina, as crianças selecionam histórias dos irmãos Grimm e criam, coletivamente, músicas para contá-las por meio de instrumentos de percussão, sem o uso de palavras Data: de 11 a 14 de Julho - Horário: das 14h30 às 16h30 Custo: R$ 120,00 – incluindo o Livro de Percuteria para Colorir Inscrições: percuteria.mariano@gmail.com.

Histórias para Mais de Metro - De todas as histórias do mundo, as inventadas são sempre as melhores. O espetáculo “Histórias para Mais de Metro” é inspirado em segredinhos, brincadeiras, poeminhas e tradições que, ao serem revelados, trazem à tona os mais encantadores contos populares, contados de forma espetacular.

De forma irreverente e inusitada, aos poucos, as mais ousadas aventuras e desventuras dos personagens que navegam pela cultura popular são colocados ao público. Repleto de musicalidade, esse espetáculo contempla a vida e a arte brasileira, com seus mitos e canções que encantam os corações. Data: 29 de junho, às 14h30 Custo: A doação de um livro ou um brinquedo Inscrição: A troca do ingresso ocorre 1 hora antes do espetáculo, no local do evento.

Sesi Cultura – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia.

Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná.

Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. Aceda a http://www.sesipr.com.br/cultura/
 | https://www.facebook.com/sesiculturapr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"