FESTIVAL PERNANBUCANO LEVA MÚSICA AO LARGO DA ORDEM

Após diversas edições, a "Festa da Luz Vermelha" ganha novo formato com DJ e diversas bandas no Espaço Carmela, neste sábado (10)

Os produtores pernambucanos Cristóvão e Léo Sodi promovem neste sábado (10), o Festival da Luz Vermelha, no Espaço Carmela, no Largo da Ordem, com Pitombas do Amor, Charles Racional, Grupo Canjão e DJ Marquesa. 

Com artistas do novo cenário da música brasileira, a primeira edição do evento abre com a discotecagem do produtor cultural e idealizador de festas como Fui Pará e Samba Viado, o DJ Marquesa. Paraense radicado em Curitiba há oito anos, Marquesa promove pelo país a cultura do norte brasileiro com a gastronomia, música e dança da região do Pará. 

Além da música paraense, formada em Telêmaco Borba, no interior do Paraná, a banda Charles Racional traz ao palco da Luz Vermelha o afrobeat, rock e funk do álbum Lavação, lançado em 2018. 
No show, o projeto formado por Guilherme Black (bateria), Acácio Guedes (baixo e voz), Sérgio Junior (percussão), Fábio de Souza (trompete e flugelhorn), Hudson Correia (sax tenor e clarinete) e Alisson Santos (guitarra e voz), apresentam ainda o lançamento de "Sopra Vento", o novo single que será disponibilizado em breve. 
"Nesta edição a nossa ideia foi unir artistas que desenvolvem na cidade a cultura de diversas regiões. Já realizamos há um ano a Luz Vermelha em formato de festa promovendo a pluralidade musical. Com o Festival, conseguimos ampliar a parceria com as bandas e agregar outras sonoridades na programação", conta Cristóvão que além de idealizar o evento também é vocalista na Pitombas do Amor. 

Foto: MELITO JUNIOR. 
A banda pernambucana, Pitombas do Amor lançou há poucas semanas o clipe do single "Romance da Flor". A música em estúdio com produção assinada por Du Gomide, ganhou também uma versão ao vivo gravada em Curitiba e disponibilizada em vídeo no canal das Pitombas. 

Em Setembro, a banda performática idealizada por Cristóvão e Léo Sodi lançam o EP e a turnê Drag de Lança. No palco, a banda é formada por Fred Oxe (bateria), Boina (contrabaixo), Luis de Souza (guitarra) e Débora Lúcia Koppe Soares (trompete). 

"A troca com outros artistas, produtores, imprensa, e toda a rede aqui em Curitiba é muito importante nesta trajetória. Principalmente a gente sentindo essa troca no palco com o nosso trabalho musical do brega, e realizando o Festival com bandas de gêneros musicais distintos. Isso é o Brasil", incita Léo Sodi, vocalista da Pitombas do Amor e idealizador da Luz Vermelha. 

Para encerrar a noite, o Grupo Canjão apresentaa em seu repertório a releitura para músicas consagradas e constroem sua própria sonoridade com influência do samba. O Canjão apresenta também músicas próprias como o novo single "Hoje Eu Tô Feliz" que será lançado em breve. 

Serviço: 1º Festival da Festa da Luz Vermelha
Onde: Espaço Carmela
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 72 - São Francisco - Curitiba
Quando: 10 de Agosto (sábado)
Horário: A partir das 21h
Ingressos: Até às 22h (R$15); após R$20.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"