"SPIDER" DE LOUISE BOUGEOIS ESTARÁ NO MON



O Museu Oscar Niemeyer (MON) receberá, no dia 8 de Agosto, a obra “Spider” (Aranha), da artista francesa Louise Bourgeois (1911-2010). A escultura permanecerá em exposição no hall do MON, entre as salas 1 e 4, até o dia 17 de Novembro.
Foto:Jean Francois.
A diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika, explica que “Spider” chega ao público do MON graças a uma parceria entre a instituição e o Itaú Cultural. Ela comenta que a artista demonstrou constante investigação da condição feminina no mundo: “Seu trabalho, marcado fortemente pela presença de aranhas em diversas formas de apresentação, instiga o questionamento sobre o ser mulher e a dominação masculina nas relações”.
A superintendente de Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, observa que o instigante trabalho de Louise Bourgeois encanta e assombra o público por onde passa. “Tanto por seu diálogo com a contemporaneidade quanto pelo tom extremamente pessoal que ela imprime em cada uma de suas obras”, diz.
Depois de permanecer pouco mais de duas décadas em regime de comodato ao lado do Museu de Arte Moderna, em São Paulo, em dezembro do ano passado a obra pertencente à Coleção Itaú Cultural começou uma série de itinerâncias pelo país. 
 “Assim como fazemos com grande parte da Coleção Itaú Cultural, tomamos a decisão de circular uma das suas mais importantes obras internacionais e ampliar o acesso do público a essa grandiosa escultura”, diz o diretor do Itaú Cultural, Eduardo Saron.
Sobre o MON 
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço: “Spider” (Aranha), de Louise Bourgeois
De 8 de Agosto a 17 de Novembro
Hall entre as Salas 1 e 4 
Museu Oscar Niemeyer (MON)
Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico -Curitiba – Paraná
museuoscarniemeyer.org.br
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Quartas gratuitas (oferecimento Governo do Estado do Paraná).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS