QUINTANA GASTRONOMIA VAI EXIBIR: DESVELAR-SE DE JO ANI

               “Desvelar-se”, assinada por Jo Ani, entra em cartaz no Quintana

Quando retira-se as camadas, revela-se sua essência. Esse é o ponto de partida da exposição “Desvelar-se”, de Jo Ani, que entra em cartaz a partir de sexta-feira, 9 de Agosto, no Quintana. A artista gaúcha vai apresentar pinturas em acrílica sobre tela, por meio da técnica de velatura, e constrói um novo a partir da desconstrução daquilo que foi. 
Na sexta-feira, dia da abertura com almoço especial, que acontece das 11h30 às 14h30 (opções à la carte até 15h30), a mesa gastronômica traz pratos inspirados na mostra, além da presença da artista que conta detalhes sobre seu processo de criação. A música fica por conta de Rafael Mello.
O ponto de partida da mostra foi o artista britânico Francis Bacon, que ao pintar autorretratos, transpareceu a essência da alma. Ao refletir sobre o trabalho, Jo Ani propôs uma nova perspectiva, e trabalhou a técnica da velatura acrílica para desvelar a forma humana. “A criatura está protegida em suas camadas de pele e personas. Se forem removidas, encontra-se sua essência?”, explica a artista. Três obras que integram o leque da exposição foram premiadas no último mês no Salão de Arte de Jacarezinho, Paraná. 
Jo Ani conta que o processo de execução das obras foi intensa e de difícil finalização. “Fui retirando camadas, e isso repercutiu no meu físico. Cheguei a sentir muito desconforto, e como sou arte terapeuta, fui me deixando desvelar!”, conta ela, que garante que a metodologia tem sido, por fim, terapêutica. “Por isso amo a arte. Ela tem o poder de revelar e curar por meio do trabalho do inconsciente”, finaliza. 
A mostra segue em cartaz até 10 de Outubro, no Quintana. Revele sua alma nesta nova perspectiva!

Sobre Jo Ani 
Natural de Santa Rosa, Rio Grande do Sul, a artista nasceu com arte nas veias, e começou a pintar cedo, aos nove anos de idade. Criou ao longo dos anos sua identidade artística própria, com pinturas caracterizadas por traços esfumaçados, degrades, transparências, tridimensionalidade e profundidade. Sua arte peculiar instiga à libertação da realidade, para ir ao encontro de um mundo que foge do óbvio. Premiada em diversos salões de arte, ela investe seu tempo em suas produções e acredita que o “trabalho constante tem força insondável”.

Sobre Rafael Mello 
Rafael Correa de Mello é natural de Curitiba, Paraná. Toca violão, guitarra e contrabaixo, e tem o blues como uma das suas principais influências, ao lado do rock, jazz e funk. A música sempre foi uma área de grande interesse do artista, e desde que começou a tocar, na banda do colégio, nunca mais parou. Participou de inúmeros festivais de música e projetos especiais, sempre com a música como principal atividade.

Cultura no Quintana 
A programação cultural segue no decorrer de 2019 no Quintana com diversas atividades culturais. Com curadoria artística de Birgitte Tümmler, o espaço idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho terá ainda mais surpresas neste ano, seguindo a programação cultural que teve início em 2008, desde a abertura da casa. Para 2019, estão ainda previstas as participações de artistas como Guilherme Meirelles e da própria curadora do Quintana, Birgitte Tümmler. O objetivo é fomentar ações culturais e sustentáveis, e sensibilizar os visitantes com a arte e gastronomia.

Serviço: Vernissage “Desvelar-se”. Sexta-feira, 9 de Agosto, abertura das 11h30 às 15h30 horas. No Quintana Gastronomia, Av. do Batel, 1440 - Batel - Curitiba. Informações: (41) 3078-6044| A exposição segue até 10 de Outubro.  
Quintana Gastronomia www.quintanagastronomia.com.br  | facebook.com/quintanagastronomia
instagram.com/quintanagastronomia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS