ADRIANO TADEU BARBOSA LANÇA O LIVRO: MARKETING PESSOAL(NÃO) É PARA TODOS

Com o título Marketing Pessoal (não) é para todos, obra deve mostrar de forma prática como construir um plano de marketing pessoal

Na próxima quinta-feira, 25 de Fevereiro, o especialista em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo, Adriano Tadeu Barbosa, lança seu primeiro livro Marketing Pessoal (não) é para todos. O lançamento será na Livraria da Vila, no Pátio Batel, onde o autor fará uma tarde de autógrafos com horários agendados para receber as pessoas com segurança.

Editado pela Brazil Publishing, o livro é indicado para todas as áreas e profissões e orienta o leitor na construção de um plano de marketing pessoal. “Desde 2010, dedico minha carreira ao marketing pessoal, uma história que começou no meu último ano do curso de Administração em Minas Gerais e se concretizou na formatura do MBA em Comunicação e Marketing em Curitiba/PR.  Para o trabalho final, eu construí a primeira empresa no Brasil especializada no assunto, a Ponto Pessoal, e com ela abri vários espaços para o tema em diferentes formatos pelo país e fora dele”, conta Adriano, que se tornou uma referência no Brasil sobre o assunto, e apresenta no livro uma série de propostas para tornar o marketing pessoal uma realidade.

Sobre o livro 

O livro é chancelado por alguns clientes e parceiros de trabalho do autor, como Michelangelo Mármores do Brasil, Líder Interiores, DAXO Construtora, Loja 4 Elementos, Mendes Empreendimentos, Bontempo Móveis e Carlos Ferreirinha.

O principal objetivo do livro Marketing Pessoal (não) é para todos é fazer com que as pessoas entendam a importância do marketing pessoal e, ao mesmo tempo, compreendam que ele exige muito esforço, estratégia e conhecimento atualizados constantemente, principalmente no ponto alto do marketing pessoal, o networking. “As pessoas deixam de lado esta ferramenta e somente acionam quando precisam de alguma coisa. Isso é um grande erro, pois somos quem conhecemos e não somente o que sabemos”, atesta Adriano. 


De forma prática, os leitores poderão criar um plano de marketing pessoal em 5 passos:

·         Objetivos,

·         Pesquisa,

·         Networking,

·         Promoção,

·         Atendimento.

O livro também traz um QR code com espaço de tarefa para ser preenchido de forma online em cada etapa. “Ao finalizar, se o leitor quiser minha orientação pessoal, poderá me pedir em qualquer rede social que eu mesmo enviarei para ele o plano preenchido com algumas considerações”, conta Adriano que, se esvazia de qualquer vaidade, para compartilhar sua história e conhecimentos de forma objetiva e aberta. O conteúdo traz, ainda, orientações sobre criatividade, autoconhecimento e redes sociais.

Prefácio

O prefácio do livro é de Arthur Bender, autor do livro Personal Branding, que impactou Adriano e fez com que ele se apaixonasse ainda mais pelo marketing pessoal. Além de ser uma autoridade no assunto no país, Bender acumula uma carreira com trabalhos em grandes empresas.

Em seu texto, Arthur Bender destaca que o livro pode ser ponto de partida diante dos desafios de mercado e apoio nas incontáveis dúvidas que todos temos na hora da ação. “Um livro que pode ser o melhor companheiro de uma nova jornada mais produtiva, mais prazerosa e com muito mais reconhecimento e realização”, atesta Bender.

Sobre Adriano Tadeu Barbosa

Adriano Tadeu Barbosa é especialista em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo, com carreira pautada em palestras, consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdo, desde 2006. Hoje ele é referência em todo país, tem experiência internacional, criou e supervisionou cursos de marketing e empreendedorismo no Centro Europeu, em Curitiba/PR, e mercado de luxo, pelo ISAE/FGV em Paris, na capital francesa. Por dez anos dedicou sua carreira na gestão do primeiro portal, revista digital e escola de marketing pessoal do Brasil e Portugal, a Ponto Pessoal. Hoje, é um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal. 

Serviço:  Lançamento Marketing Pessoal (não) é para todos 
Data: 25 de Fevereiro
Local: Livraria da Vila - Avenida do Batel, 1868, Batel - Curitiba
Hora: 15h as 17h
Agendamento: Sympla

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS