CAFÉ FILOSÓFICO CPFL REÚNE MONJA COEN, LEANDRO KARNAL, CLÓVIS DE BARROS FILHO E MARIO SERGIO CORTELLA

                                          Café Filosófico CPFL especial ao vivo 

O primeiro programa do ano tem parceria da Papirus Editora e vai refletir sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. O encontro vai ao ar no dia 23 de Fevereiro, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook 

O Café Filosófico CPFL realiza no próximo dia 23 de Fevereiro, em parceria com a Papirus Editora, uma edição especial com quatro grandes pensadores contemporâneos brasileiros: Monja Coen, Clóvis de Barros Filho, Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella. O especial marca a primeira transmissão do Café em 2021, mantendo o formato digital e resguardando a segurança e a saúde dos palestrantes e de toda a equipe envolvida na produção do programa. Com o tema “Quatro x quatro: Reflexões para bem pensar, bem sentir, bem agir e bem viver”, este Café vai debater o conteúdo de cinco livros escritos pelo quarteto e que agregam reflexões sobre a vida, com todas as suas alegrias e tristezas. “Aqui, nos encaixam – logo nós que não cabemos em caixa alguma", observa Monja Coen. 

O box que reúne essas quatro vozes é composto pelos seguintes livros: 
• Felicidade ou morte, de Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal – O que define uma vida feliz? Sem a felicidade o que nos resta? 
• O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz, de Leandro Karnal e Monja Coen – Como transformar o ódio em compreensão das diferenças? Como sair de um cenário de violência e construir uma sociedade menos agressiva e mais acolhedora? 
• Nem anjos nem demônios: A humana escolha entre virtudes e vícios, de Mario Sergio Cortella e Monja Coen – Quais as virtudes para a boa vida? É possível perdoar sempre ou há atitudes que são imperdoáveis? Por que ser bom, neste mundo que parece cada vez mais se corromper? • Viver, a que se destina?, de Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal – Afinal, existe destino? Ou somos livres para definir nossa trajetória? O que torna a existência mais significativa? 
• Quatro ideias para viver em tempos de incertezas - livreto exclusivo com textos inéditos dos autores, que apontam caminhos diante dos desafios que a realidade tem nos colocado. 

O Café Filosófico CPFL especial é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Para definir o lembrete para a live acesse aqui. 

Serviço: Café Filosófico CPFL especial Quatro x quatro: Reflexões para bem pensar, bem sentir, bem agir e bem viver Quando: Dia 23/02, terça-feira, às 18h Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL Informações: institutocpfl.org.br 

Sobre o Instituto CPFL - Com 17 anos de trajetória, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. A partir de 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Jovem Geração, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações e o programa CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades da instituição: o Circuito CPFL, programa com etapas de corrida e caminhada e sessões de cinema movido a energia solar; as gravações do Café Filosófico CPFL, realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; o CPFL Intercâmbio Brasil-China, que estabelece um diálogo cultural através de filmes, concertos e palestras; e outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como exposições de artes, concertos da música contemporânea e sessões de cinema. 

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"