O JAZZ FESTIVAL DA ILHA DO MEL TEM PROGRAMAÇÃO PARA TODOS: WORKSHOPS E BOA MÚSICA

Workshop para as crianças, yoga na praça e músicos locais estão na programação do Jazz Festival, na Ilha do Mel 

Festival, que acontece nos fins de semana de agosto, já se tornou tradição, atraindo milhares de turistas apaixonados por boa música, natureza e eventos culturais

Quem disse que agosto é o mês do desgosto, não teve ainda a experiência de participar do Festival de Jazz na Ilha do Mel. O evento tem transformado um mês fora da temporada, em 30 dias de muito movimento com a vinda de milhares de turistas apaixonados por boa música, natureza e eventos culturais. As atrações ocorrem em três palcos principais: no Trapiche de Nova Brasília, na Pracinha Felipe Valentim e na Praia de Fora. Além disso, uma programação variada também ocorre no Circuito Off em pousadas e restaurantes. 

O Jazz Festival teve início, no dia 2 de Agosto, lotando as trilhas e as pousadas da paradisíaca praia do Litoral Paranaense. Para os próximos três fins de semana do mês o evento promete uma programação inesquecível com destaque, em Nova Brasília, para os músicos locais, artistas renomados do jazz, um workshop para as crianças, além de aulas de yoga e sessões de quick massagem. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa e mais detalhes sobre o evento estarão disponíveis nos perfis do Instagram @jazzagostoilhadomel e @ilhadomeljazz.

Músicos moradores da Ilha do Mel, como Nego Blue da Ilha e Gladi Sebaje são personagens carismáticos e bem conhecidos dos frequentadores assíduos da Ilha. Nego Blue se destaca com as suas composições que tem como inspiração e temática a Ilha do Mel e Gladi Sebaje conhecido por animar o forró aos sábados à noite. “Incluí-los na programação dos palcos principais foi uma forma de mostrar para os turistas a cultura local”, diz Felipe Andrews Gonçalves, um dos organizadores.

Entre as experimentações musicais esperadas do Jazz, no dia 23 de Agosto, às 19h30, Dharma Trio se apresenta no Palco da Praça Felipe Valentim. A cantora Dharma Jhaz, rapper, compositora, multi-instrumentista e performer, estará acompanhada dos músicos Lilian Nakahodo (piano) e Bface (bases e baterias eletrônicas), integrantes do coletivo de Dharma nomeado de Manifesto Punk Jazz. O estilo, explica Dharma, mescla diversas linguagens e gêneros, como o rap, eletrônica, soul, blues e latinidades. “Utilizamos da liberdade e propriedade  do freejazz com o anarquismo e rebeldia sonora do punk, criando uma nova dimensão de expressão e performance”, diz Dharma.

No sábado, dia 24, às 10h30, pela primeira vez em quase uma década de Jazz na Ilha do Mel, ocorrerá um workshop sobre música feito e preparado especialmente para as crianças da Ilha. A atividade pretende ampliar o alcance do Festival para que os baixinhos e baixinhas também usufruam do ambiente musical criado no mês de agosto. Quem  ministrará  o workshop é o músico e professor Glauco Solter. Ele apresentará elementos que fazem parte do mundo da música como ritmo, harmonia, melodia, improviso e também os instrumentos musicais. “Adaptei conceitos mais complexos para uma forma mais simples e didática, onde se busca a interação da plateia, no que pretende ser uma experiência valiosa na formação cultural destes ouvintes mirins”, diz o músico. A atividade é gratuita, aberta ao público e ocorrerá no Palco da Praça Felipe Valentim, com duração prevista de 45 minutos. 

Para Suzi Albino, uma das organizadoras do Jazz Festival , esta atividade vem ao encontro de uma das propostas dos organizadores do evento: "fazer da música o veículo transformador capaz de despertar os talentos dos jovens da Ilha". Ela destaca a importância de engajar apoiadores e patrocinadores para investir em projetos musicais nas escolas. "Se conseguirmos levar a música para dentro das escolas, estaremos trilhando um caminho sem volta", afirma.
Essa visão, segundo ela, visa não apenas enriquecer a vida cultural da comunidade, mas também criar oportunidades e fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. "Com o apoio adequado, a música pode se tornar um elemento duradouro de transformação e crescimento para a Ilha do Mel, deixando um legado positivo e permanente para as futuras gerações".

Confira a programação deste fim de semana: 
Sexta 16/08
11:00 - Wag - Palco Embarque Nova Brasília
12:30 - Duo Ansay - Palco Embarque  Nova Brasília
14:30 -  Merakis -  Palco Embarque  Nova Brasília  
16:30 - Wag - Palco Embarque Nova Brasília
17:30 - Finaliza
19:30 - Castel - Palco Praça Felipe Valentim

Sábado 17/08
11:00 - DJ Wag - Palco Embarque Nova Brasília
11:30 - Nego Blue da Ilha - Palco Praia de Fora
11:30 - Lima O Duo - Palco Praça Felipe Valentim
12:00 - Trio Tangará - Palco Embarque Nova Brasília
14:00 - JazzGang - Palco Embarque Nova Brasília
14:30 - Merakis - Palco Praia de Fora
14:30 - Denusa Castelain (sax/flauta), Ellen Be (violão/voz) e Ana Júlia Lima (teclado) - Palco Praça Felipe Valentim
16:00 - DJ Wag - Palco Embarque Nova Brasília
17:00 - Finaliza - Palco Embarque Nova Brasília
17:30 - Priscila Nogueira e banda - Palco Praça Felipe Valentim

Domingo 18/08
11:00 - DJ Wag - Palco Praia de Fora
13:00 - Tangará  Trio - Palco Praia de Fora
13:00 - Nego Blue da Ilha - Palco Embarque Nova Brasília
14:00 -  Finaliza - Palco Praia de Fora
14:30 - Jazz Gang - Palco Embarque Nova Brasília
16:30 - Finaliza - Palco Embarque Nova Brasília

Serviço: Jazz Festival, na Ilha do Mel  
Local:
 Nova Brasília
Datas: fins de semana de Agosto (de sexta a domingo) e 1º de Setembro (domingo)
Horários: Sexta, sábado e domingo, a partir das 11h.
Mais informações: Instagram @jazzagostoilhadomel e @ilhadomeljazz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM