MARY DEL PRIORE NA FNAC Curitiba


A "Condessa de Barral" - A Paixão do Imperador
A historiadora e escritora Mary Del Priore, autora de O Príncipe Maldito, conta a fascinante e pouco conhecida história de Luísa Margarida Portugal e Barros.

Em "Condessa de Barral", a autora lança mão de cartas e diários pouco conhecidos – boa parte deles é inédita. Para decifrar esta enigmática e controversa personagem, mergulha mais uma vez numa história surpreendente, rica em detalhes, costumes e referências ao vocabulário da época.

Segundo Mary Del Priore, Dom Pedro se apaixonou por Barral não só pela sua personalidade. Os dois se viam como almas gêmeas, porque encaravam o amor de outra forma, como uma amizade com finas sintonias emocionais e intelectuais. Isso não significa que os dois não tenham se entregado ao desejo, mas não era esse o cerne de sua ligação: “Apesar de possuidor de uma vasta biblioteca, Dom Pedro, na sua simplicidade, falava mal o inglês e tinha uma cultura típica de almanaque. Já Barral era uma mulher cultíssima, dona de uma vivência nas cortes européias que o próprio imperador não tinha, mas admirava e necessitava”, observa a historiadora.
A obra é um lançamento da Editora Objetiva.

Serviço: Mary Del Priore fala sobre Condessa de Barral
Quando: terça-feira, dia 13 de janeiro, às 19h30 - ENTRADA FRANCA
Local: FNAC Curitiba - Parkshopping Barigüi
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Lj.101 - CURITIBA - PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS