NOVO ATENEU TRAZ PLANETÁRIO ITINERANTE


O Colégio Novo Ateneu comemora 84 anos com Planetário Itinerante
hoje dia 25 de Março de sua fundação.

Fundado em 1925 pelo educador paranaense Elysio de Oliveira Vianna, a instituição prepara para a data uma série de atividades que devem integrar a comunidade escolar.
Este ano de 2009 foi eleito pela Organização das Nações Unidas(ONU)como o Ano Internacional da Astronomia, o Colégio resolveu trazer à Curitiba um Planetário Itinerante, com o objetivo de esclarecer ao público a importância da ciência astronômica e incentivar os alunos a praticar atividades acadêmicas e artísticas ligadas ao tema.

A diretora do Colégio Novo Ateneu, Vera Julião, declara que a intenção do evento é elevar o nível de conhecimento cultural dos alunos, por meio de situações que os liguem à sociedade. “Sempre procuramos trabalhar a informação com vistas à atuação social. Nossa preocupação é formar pessoas e não somente repassar conhecimentos ”, ressalta a diretora.

Sobre o PLANETÁRIO
Hoje às 19 horas, haverá uma sessão solene em comemoração ao aniversário da instituição. Por meio de projetores especiais, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os fenômenos celestes e farão uma viagem ao espaço. Além disso, três clubes de Astronomia de Curitiba(CAUTEC–UTFPR,CACEP–Colégio Estadual do Paraná e Nevoeiro–Grupo amador), trarão observatórios para visualização do céu em tempo real.

O Novo Ateneu foi o primeiro colégio não-religioso da rede privada a se instalar no Estado do Paraná e, portanto, traz o pioneirismo não só nos métodos de ensino, mas também na forma de relacionamento com os educandos. “A instituição pode ter 84 anos, mas ainda é muito jovem quando se fala da parte pedagógica. Procuramos trazer para dentro de sala de aula o que há de mais atual em termos de ensino e recursos”, finaliza a diretora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"