CURITIBA TAMBÉM REALIZA RESTAURANT WEEK

A capital Curitiba realiza sua primeira edição do Restaurant Week entre os dias 24 de maio e 6 de Junho

A capital paranaense será palco de um dos mais importantes eventos de gastronomia do mundo, Restaurant Week 2010, pela primeira vez, versão brasileira de um dos mais importantes acontecimentos gastronômicos do mundo. A primeira edição do Curitiba Restaurant Week acontece entre os dias 24 de maio e 6 de junho, nos restaurantes de diversos estilos e etnias vão agitar a oferecendo á ávidos consumidores da cidade uma maratona gastronômica.

O desafio que o evento propõe aos restaurantes é o de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casa: almoço por R$ 27,50 + 1 e jantar por R$ 39,00 + 1 couvert não incluso). Este um real acrescentado à conta será destinado a uma importante entidade beneficente local, como ocorre em todas as outras cidades. Em Curitiba a entidade beneficiada será o Hospital Santa Casa de Misericórdia, inaugurado pelo Imperador Dom Pedro II, em 1880, sendo por muitos anos o único hospital de Curitiba.

A organização do evento está a cargo do empresário paulista Emerson Silveira, quem trouxe o evento para o Brasil inspirado na versão do New York Restaurante Week e, desde 2008, a Mica Cartões Postais Publicitários, de Fernando Reis Jr. Com o crescimento dos eventos e mais pessoas envolvidas na organização foi possível montar um planejamento anual incluindo diversas cidades do Brasil.
O Curitiba Restaurant Week será uma grande oportunidade para os paranaenses conhecerem a gastronomia de muitos dos bons restaurantes da cidade a preços promocionais. Os organizadores desejam com isso atrair novos consumidores aos restaurantes, conquistar novos clientes e, de um modo geral, criar um movimento turístico em torno da gastronomia local.

A versão paranaense do evento colocará Curitiba junto a cidades como Washington, Boston, Londres, Amsterdã e outras 100 grandes cidades do planeta nessa grande Maratona Gourmet. As casas participantes são aprovadas por um comitê formado por chefs e donos de restaurantes locais visando a participação de casas de qualidade reconhecidas no local e, em uma atitude bem democrática, cobrindo vários bairros de cada cidade.

Apoios - A 1ª Edição do Curitiba Restaurant Week tem o apoio de cervejas Eisenbahn, vinhos Casa Blanca, Azeite Paganini, Rossi Vanguarda e Centro Europeu.
O site www.restaurantweek.com.br do evento apresenta a lista de casas participantes, com seus cardápios e horários de funcionamento.

O restaurante pode escolher o horário em que participa, se almoço, jantar ou nas duas refeições. A promoção acontece por duas semanas corridas, incluindo final de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS