LARGO FRANCISCO CUNHA PEREIRA NA LAPA

A Lapa será a Capital Mundial da Cultura e receberá a titulação na próxima quarta-feira, dia 9 de Fevereiro.
A cerimônia acontece na cidade histórica da LAPA, a partir das 9 horas da manhã.

Na ocasião será inaugurado o Largo Francisco Cunha Pereira Filho, a homenagem será realizada na próxima quarta-feira às 10h30

A Prefeitura Municipal da Lapa fará uma homenagem póstuma ao jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que teve sua história dedicada à luta pelas causas do Paraná. O Largo Francisco Cunha Pereira Filho será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 9. A cerimônia será realizada às 10h30, após o evento alusivo ao Cerco da Lapa, no Cine Teatro Imperial, na Praça Manoel Ribas, s/nº, na cidade da Lapa.

A estátua de Francisco Cunha Pereira Filho, criada pelo artista plástico Luiz Gagliastri, é uma forma de deixar registrada a importante atuação do empresário e comunicador na cidade. As ligações familiares com a história do Paraná serviram de inspiração para Cunha Pereira. Em sua trajetória, sempre defendeu os interesses regionais e seu amor pela Lapa é uma influência de seu avô, o médico João Cândido Ferreira, que atendeu os combatentes no Cerco da Lapa, inclusive o general Antônio Ernesto Gomes Carneiro.

Além disso, o avô de Cunha Pereira foi prefeito da Lapa em 1892, fundador do Theatro São João, em 1876, e da Associação Literária Lapeana em 1873, que foi reativada em 2004. “A convivência com seu avô, com certeza, fez com que Francisco Cunha Pereira também amasse a Lapa, dispensando em seus jornais, televisões e rádios uma atenção especial à cidade”, destaca Valéria Borges da Silveira, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Lapa.


Programação:
9 horas: evento sobre o Cerco da Lapa - em frente ao Pantheon dos Heroes
10h30: Homenagem e inauguração do Largo Francisco Pereira Filho, no Cine Imperial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS