VINHOS AUSTRALIANOS NA GALERIA SERENDIPE

Para quem vai ficar o feriado de Corpus Christi em Curitiba, pode se programar para aprender um pouco sobre o vinho. A programação é com o jovem sommelier Wagner Gabardo que é o que propõe a Galeria Serendipe, dentro do Projeto "Arte em todos os sentidos".

Degustação de vinhos australianos
Austrália, um dos grandes produtores de vinho do hemisfério sul, possui cerca de 2 mil vinicultores espalhados pelas zonas costeiras em um país de dimensões continentais. O clima seco, aliado a influência marítima, propicia condições favoráveis a produção de uvas e, portanto, vinhos de qualidade.

Austrália tem se destacado sobretudo na produção de grandes tintos de Shiraz premiados internacionalmente e com pontuações altas em revistas especializadas. Além disso, o país elabora excelentes vinhos brancos a base de uvas ainda pouco conhecidas no Brasil, como a Riesling e a Semillon.

Nesta degustação teremos a oportunidade de conhecer grandes – e novos – vinhos disponíveis no mercado brasileiro. Tintos com pontuações acima de 90 do crítico norte americano Robert Parker, além de um branco feito a base de Riesling, considerada uma das uvas brancas de melhor qualidade enológica.

Durante a degustação, conduzida pelo sommelier Wagner Gabardo, o vinhos serão provados as cegas e em seguida revelados e comparados.

Agende-se sábado, dia 25 de Junho, às 18h30 na Galeria Serendipe na Rua Prudente de Moraes, 1069 – Curitiba. O investimento é da ordem de R$ 120,00 reservas ao (41)9800.2032 ou também pelo endereço wgabardo@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"