O DIREITO E A ARTE - UMA COLETÂNEA

O livro "O Direito e a Arte - uma Coletânea" reúne mais de 1000 peças e obras de arte ligadas ao direito e à justiça será lançado hoje em Curitiba

No ano de 2006 o Solar do Rosário aprovou na Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, o projeto de edição de livro sobre Arte Jurídica que pretendia mostrar a coleção particular de obras e peças ligadas ao direito e à justiça do advogado João Casillo.

A pesquisa e catalogação começaram em 2009, as fotografias e editoração em 2010 e a finalização em 2011. No início a proposta seria colocar no livro todas as peças da coletânea, mas percebeu-se que seria um projeto muito maior do que o previsto pois existem mais de duas mil peças na coletânea.

A decisão de o que incluir e o que ficará para uma próxima edição foi difícil. Moedas, selos, envelopes e notas ficaram de fora desse livro mas fazem parte dessa coleção que Casillo iniciou há 40 anos.

Nesse livro intitulado "O Direito e a Arte - uma Coletânea"  que será hoje, quinta-feira, dia 30 de junho na sede do Escritório Casillo Advogados, local onde estão todas as peças, pode-se ter uma idéia dos quadros, gravuras, esculturas, miniaturas, documentos, curiosidades entre outras peças, todas ligadas ao direito e à justiça.

O livro foi viabilizado por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura, Lei Rouanet, com o patrocínio das empresas Blount, Impextraco, Peróxidos, Propex, Roca e WHB. Editado pelo Solar do Rosário e apoio de Casillo advogados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS