TARCÍSIO LOPES ASSUME A GASTRONOMIA DO MABU CAPIVARI ECO RESORT

O profissional passa a comandar com o objetivo de buscar um novo conceito em gastronomia focado no resgate cultural
Tendo como proposta a de valorizar a gastronomia local, Tarciso Lopes assume como chef do Mabu Capivari Eco Resort, localizado em Campina Grande do Sul -PR. O profissional possui as funções de gerente de gastronomia e chef executivo, trazendo como um dos principais desafios a missão de priorizar - no preparo dos alimentos - a utilização de produtos com as características ambientais da Serra do Mar paranaense – região onde fica o hotel.

Segundo o chef luso-brasileiro, a valorização da culinária regional será “baseada e fundamentada no movimento do tropeirismo e no resgate histórico das travessias do litoral paranaense para o Planalto Central”. Como exemplo o chef cita o barreado de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba, um prato à base de carne bovina temperada, cozida em panela de barro. “Os assados de porco - como o leitão à pururuca e o porco no rolete - e iguarias como costela fogo de chão e virado de feijão, também vão compor o menu. Os clientes terão à disposição ainda pratos típicos com milho, como a polenta e a quirera, que tem origem tropeira”, explica.

O chef ressalta a preocupação em oferecer um cardápio amplo, que agrade a todos os paladares e alcance o público como um todo. “O hotel possui clientes diversificados, incluindo executivos e famílias, de crianças a idosos. A gastronomia precisa atender a todas as preferências”, diz.
Experiência profissional
Lopes acumula em sua trajetória profissional mais de 20 anos de experiência na área de gastronomia. O profissional, inclusive, integrou há dez anos a equipe de alimentos e bebidas do Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. “É com muita alegria e satisfação que volto a este grupo hoteleiro. Esta oportunidade significa para mim crescimento profissional e mais um desafio a ser alcançado”, destaca o chef.
Para conhecer um pouco desta gastronomia e as dependências do Mabu Capivari Eco Resort, lembro que o endereço é Estrada Municipal Antônio Kovalski, s/n, Capivari – Campina Grande do Sul, Paraná.
Reservas: 0800 41 7040/ 4002 6040 e também em:  reservas@hoteismabu.com.br
Visite o site da rede hoteleira http://www.hoteismabu.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"