ESPAÇO GOURMET LANÇA CURSO CHEF DE CUISINE JOVENS TALENTOS

ESPAÇO GOURMET ESCOLA DE GASTRONOMIA LANÇA CURSO CHEF DE CUISINE JOVENS TALENTOS

As inscrições seguem abertas até dia 20 de Fevereiro e aulas começam no dia seis de Março

O Espaço Gourmet Escola de Gastronomia está localizado em Curitiba lança mais uma grande novidade ao mercado gastronômico. A partir deste ano a escola vai oferecer, além do curso de chef de cuisine, o curso para jovens talentos.

Segundo o diretor do Espaço Gourmet, Marcio Silva (fotografia), as atividades são focadas em jovens a partir de 15 anos que visam experimentar o mundo da gastronomia exercitando a criatividade e aprendendo muito além das práticas na cozinha. “O mercado gastronômico está muito em alta e com isso surgem grandes oportunidades para novos nomes no cenário. Queremos valorizar a profissão e despertar em jovens profissionais o interesse pela gastronomia”, comenta.

As atividades, terão formato intensivo e acontecerão quatro vezes na semana (terça, quarta, quinta e sexta-feira), serão ministradas por chefs de cozinha da escola, no período da manhã (9h-12h) ou durante a tarde (14h-17h). Importante: As  aulas começam dia seis de Março e encerram dia 21 de Novembro com um recesso no mês de Julho.
Inscrições
As matrículas para o curso até o dia 20 de Fevereiro. O valor total do curso é de R$ 8.560 e pode ser parcelado em até 12 vezes. Para garantir a vaga o aluno precisa pagar uma taxa de inscrição no ato da matrícula de R$ 499. O valor contempla ainda dois jogos de uniformes, um kit de facas Century com seis peças e apostilas.
Conteúdo do curso
Bases de cozinha: Mise en place, higiene e saúde, cutelaria, bases de cozinha, caldos e molhos básicos, molhos derivados, molhos especiais e contemporâneos, guarnições e introdução a cozinha clássica.

Massas e Garde Manger: Massa caseira seca e recheada, entradas quentes e frias, saladas simples e compostas, canapés e fingerfood, mousses e terrines, cremes e sopas, risotos e sanduíches e pizzas.

Cozinha Étnica: árabe, francesa, italiana, espanhola, portuguesa, asiática, mexicana, grega, marroquina e brasileira.

Boulangerie e Patisserie: Aprenda a fazer pães e doces dos mais variados tipos.

Cozinha Criativa: Congelamento e microondas, sushi e sashimi, azeites e acetos, planejamento e design de pratos, iniciação ao mundo dos queijos, culinária vegetariana, nutrição, gastronomia molecular, e ainda com base em todo conhecimento adquirido nos módulos anteriores, os alunos receberão kits de ingredientes e deverão criar e desenvolver seus próprios pratos.

Gestão de Empreendimentos: Módulo totalmente teórico em 24 aulas, com formação de cardápios e seus custos, fichas técnicas, layout de cozinhas, compras, marketing, plano de negócios, custos de pessoal e controle de estoque. Projeto de avaliação do módulo, com a confecção de um Plano de Negócios para a montagem de um restaurante ou algum outro estabelecimento ligado a gastronomia, com apresentação para uma banca julgadora.

Para conhecer o Espaço Gourmet, acesse: http://www.espacogourmet.com.vc/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"