CHOPES AROMÁTICOS NO BARBARIUM BEER PUB

A oferta de chopes do Barbarium Beer Pub varia semana a semana, conforme a oferta das microcervejarias a região de Curitiba, mas sempre há uma opção refrescante, perfeita para degustar nos fins de tarde e noites de verão. Além das levíssimas de estilo Lager -- em especial as Pilsen --, cervejas especiais que levam ingredientes como frutas cítricas, sementes e até pimenta são responsáveis por proporcionar esta sensação tão agradável, principalmente quandos as temperaturas estão mais elevadas.
 
O sócio-proprietário do Barbarium Beer Pub, Diego Pestana, destaca alguns rótulos do estilo Witbier: uma cerveja de trigo belga, de sabor sutil, com notas cítricas e "temperada" com interessantes ingredientes. Entre as quais, a Blanch, da Bodebrown. "Ela é muito refrescante, pois tem presente casca de laranja e semente de coentro", explica. Ele sugere ainda o chope Chaparrita, da Ogre. "Esse leva pimenta. Então, além da sensação de refrescância, é picante. Praticamente um paradoxo."
Sem tanta variedade de elementos na fabricação (além do malte, lúpulo, água e levedura), os chopes de trigo - ou estilo Weizen - também são ótimas opções, como o Gauden Hefe-Weissbier, da Gauden Bier. De coloração amarela opaca e colarinho cremoso, o chope não é filtrado e tem paladar e aromas de malte e lúpulo, com equilibrado amargor. Sobressaem as notas de cravo e banana.
Para uma experiência ainda mais exótica e extremamente refrescante, Pestana indica a cerveja Wäls 42. "É uma Saison/Farmhouse Ale, que tem na receita adição de café em grãos, amêndoas, limão tahiti, abacaxi e mix de leveduras belgas e de champagne. Uma cerveja de aromas frutados e cítricos, muito complexa."

O Barbarium Beer Pub está localizado na Rua Chile, 1.765, Rebouças - Curitiba.
Informações pelo telefone (41) 3408-5216 e em www.barbarium.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"