HORA DA HISTÓRIA UM PROGRAMA EDUCATIVO NO MUELLER

Projeto “Hora da História” teve início nesta segunda-feira e seguirá até 9 de Fevereiro, com três sessões diárias

Com o fim do recesso escolar cada vez mais próximo, o Shopping Mueller lançou nesta segunda-feira (27) o projeto “Hora da História”, que promete colocar a criançada em ritmo de volta às aulas. A nova atração de férias traz um espaço confortável e reservado para toda a família aproveitar sessões de contação de histórias, narradas por contadores profissionais. De maneira divertida e educativa, o projeto propõe estimular o hábito de leitura nas crianças e colaborar para a concentração dos pequenos estudantes. A “Hora da História” será realizada em parceria com a Inominável Companhia de Teatro, no Piso Subsolo. A participação é gratuita e permitida para maiores de três anos.

Até o dia 2 de Fevereiro, o projeto trará três sessões diárias para o público participar: às 15h, 17h e 19h. A contadora de histórias Moira Albuquerque subirá ao palco nas tardes do mall nos dias 28, 29, 30 e 31, com histórias clássicas de Chico Buarque, Ricardo Azevedo, Ruth Rocha, entre outros. Segundo ela, o público pode esperar por histórias interessantes, boas risadas e muita interação. “A verdadeira contação de história acontece quando há contato com a platéia. Por isso, vamos cantar e brincar juntos”, revela Moira.

Além dela, a programação trará a contadora Lilyan de Souza nos dias 28 e 30, às 19h. Os contadores Rafael di Lari e Ciliane Vendruscolo, assumem o palco para apresentarem, juntos, contos e histórias nos dias 29 e 31, também às 19h. No final de semana, dias 1º e 2 de Fevereiro, todas as sessões serão conduzidas pela contadora de histórias Fabiane de Cezaro.

Doe um Livro
Durante a realização do projeto, o Shopping Mueller convida o público para participar de uma ação social, e levar o propósito do incentivo à leitura ainda mais longe e por mais tempo. O espaço também servirá de local para a arrecadação de livros, que posteriormente serão doados à Fundação Cultural de Curitiba ***. Para participar, basta levar quantos livres quiser, e colocá-los em uma caixa disponível no local do evento.

*** As Tubotecas são pequenas bibliotecas que funcionam dentro de Estações Tubo, onde usuários do transporte coletivo têm acesso livre aos títulos disponíveis. A leitura pode ser feita enquanto aguardam o ônibus, como também é permitido retirar, um exemplar por vez, para continuar a leitura em casa – gratuitamente e sem a necessidade de cadastro. Após a leitura, o livro poderá ser devolvido em qualquer uma das Tubotecas em funcionamento: Estações Praça Rui Barbosa, Estação Central, Estação Praça Carlos Gomes, Estação Carlos Gomes e Estação Marechal. 

Resuminho:  Projeto ‘Hora da História’ no Shopping Mueller
Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso Subsolo
Data: até 9 de Fevereiro
Horários: sessões às 15h, 17h e 19h
Entrada: gratuita. Informações telefone: 41 3074-1000  |  www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"