SEJA UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

Participe da 29ª turma do Instituto História Viva
            
Quer ser ouvidor e contador de histórias do Instituto Historia Viva? Essa é a sua chance! Inscreva-se até o dia 20 de Fevereiro para o treinamento da 29ª Turma de Curitiba e seja voluntário da ONG curitibana que, ao longo de uma década de história, formou mais de 2 mil voluntários e, por ano, atende 14 mil pessoas em situações de fragilidade física e emocional.
            A capacitação, coordenada pela diretora-fundadora da organização, Roseli Bassi, é dividida em etapas e está focada na comunicação criativa, por meio da contação de histórias. Entre os temas abordados estão: dicas para cativar o ouvinte; escolha do conto; linguagem ideal; mensagem contida em cada história; preparação para o conto: voz, ritmo, intenção; análise da estrutura dos contos; os mitos e a simbologias.

            A primeira etapa inclui aulas teóricas, que serão realizadas aos sábados, das 9 às 12h. O treinamento ocorrerá entre março e junho, na FAE Business School. Em seguida, os futuros voluntários participarão do Projeto Carona, de 19 de Junho a 31 de Julho. “Nesse período de vivências, os conhecimentos adquiridos na etapa teórica serão aplicados por meio de visitas supervisionadas em hospitais, lar de idosos e abrigos de crianças e jovens. As visitas terão duração de 2 horas e serão em dias e horários a serem escolhidos pelos voluntários, que ao final serão certificados pelo Instituto História Viva”, explica Roseli.

            Para cobrir as despesas do treinamento, jaleco e crachá de contador de histórias será solicitada uma contribuição de R$ 170. Quem quiser incluir doação para a ONG, o valor será de R$ 250.
            Conheça os projetos do Instituto História Viva? Acesse: www.historiaviva.org.br.
 SERVIÇO:
Assunto: 29ª Turma de Curitiba do Instituto História Viva
Datas: De março a julho de 2016
Local: FAE Business School - Rua 24 de maio, 135 – Centro/ Curitiba
Inscrições pelo e-mail: voluntario@historiaviva.org.br.
Dados bancários para deposito: Banco Itaú S/A - Agência 3701// Conta 12.486 - CNPJ 07.798.106/0001-21


ETAPA 1 - Aulas teóricas e dinâmicas (2016)  Março: 05 e 19/03 | Abril: 02 e 16/04 |
Maio: 14/05 | Junho: 04 e 18/06
ETAPA 2 - Projeto Carona (19/06 a 31/07)
ETAPA 3 - Formatura (Início 2° semestre).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS