INTERAÇÃO ARTÍSTICA COM A EXPOSIÇÃO SERES ILUMINADOS NO QUINTANA
No próximo sábado tem abertura de “Seres Iluminados”, por Aline Albuquerque, que traz interação artística ao Quintana

Artista multitalentosa, Aline desenvolve seu trabalho nas áreas de música, poesia, teatro e artes plásticas. Em “Seres Iluminados”, ela traz uma série de máscaras feitas em fibra de vidro, resina, ornamentos de pedras preciosas e tecidos. Com as peças, Aline encontra no hiper-realismo uma forma de abordar a humanidade e sua diversidade cultural. Uma das peças que complementa a instalação de máscaras trata-se da escultura de Paulo Leminski, intitulada “Sentado não tem sentido”.
A mostra dá continuidade ao calendário de exposições 2017 do Quintana, idealizado por Gabriela Vilar, que há nove anos fomenta ações sustentáveis e culturais em meio à gastronomia. A curadoria das exposições do espaço, que já recebeu neste ano artistas como Rogério Borges, Daniel Castellano, Andréa Horn e Gilberto Narciso, é assinada pela artista plástica Birgitte Tümmler.
Aline Albuquerque

Sobre Birgitte Tümmler
Nascida em Copenhague, na Dinamarca, a artista visual Birgitte Tümmler veio a Curitiba ainda criança e já assume seu amor pelo Brasil. Sua maneira aberta de ver o mundo e sua crença nos valores que as artes e a cultura têm para fortalecer laços humanos e anímicos fazem com que busque replicar esta filosofia, seja por meio de seus próprios trabalhos, e também no incentivo e parceria com outros agentes culturais.
Serviço: “Seres Iluminados”, por Aline Albuquerque. Abertura sábado, 24 de Junho, das 11h30 às 15h30. Av. do Batel, 1440 – Batel. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanagastronomia.com.br.
Comentários