INTERAÇÃO ARTÍSTICA COM A EXPOSIÇÃO SERES ILUMINADOS NO QUINTANA

No próximo sábado tem abertura de “Seres Iluminados”, por Aline Albuquerque, que traz interação artística ao Quintana

Acontece no sábado, dia 24 de Junho, no Quintana, uma ação multicultural com a artista Aline Albuquerque. Ela apresenta a mostra “Seres Iluminados”, em cartaz no espaço, e apresenta suas facetas artísticas em diversas áreas com performances e interação com o público durante o almoço, das 11h30 às 15h30. O menu do dia também será especial – inspirado na data festiva de São João –, com pratos típicos da celebração e as preferências de cozinha da artista Aline.

Artista multitalentosa, Aline desenvolve seu trabalho nas áreas de música, poesia, teatro e artes plásticas. Em “Seres Iluminados”, ela traz uma série de máscaras feitas em fibra de vidro, resina, ornamentos de pedras preciosas e tecidos. Com as peças, Aline encontra no hiper-realismo uma forma de abordar a humanidade e sua diversidade cultural. Uma das peças que complementa a instalação de máscaras trata-se da escultura de Paulo Leminski, intitulada “Sentado não tem sentido”. 

A mostra dá continuidade ao calendário de exposições 2017 do Quintana, idealizado por Gabriela Vilar, que há nove anos fomenta ações sustentáveis e culturais em meio à gastronomia. A curadoria das exposições do espaço, que já recebeu neste ano artistas como Rogério Borges, Daniel Castellano, Andréa Horn e Gilberto Narciso, é assinada pela artista plástica Birgitte Tümmler.

Aline Albuquerque
A artista aborda a humanidade por meio do hiper-realismo, e encontra identidade única em cada uma de suas peças. Por meio de seu trabalho, faz o espectador confundir obra e realidade. A paranaense, formada em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, trabalha atualmente com educação, e ministra cursos e aulas. Trabalha com arte-educação no Colégio Integral e com música pelas bandas Sersônica e Matilda.

Sobre Birgitte Tümmler
Nascida em Copenhague, na Dinamarca, a artista visual Birgitte Tümmler veio a Curitiba ainda criança e já assume seu amor pelo Brasil. Sua maneira aberta de ver o mundo e sua crença nos valores que as artes e a cultura têm para fortalecer laços humanos e anímicos fazem com que busque replicar esta filosofia, seja por meio de seus próprios trabalhos, e também no incentivo e parceria com outros agentes culturais.

Serviço: “Seres Iluminados”, por Aline Albuquerque. Abertura sábado, 24 de Junho, das 11h30 às 15h30. Av. do Batel, 1440 – Batel. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanagastronomia.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"