OCTETOS RUSSOS SÃO TEMA DE CONCERTO DO ENSEMBLE DE CORDAS DA CAMERATA


Com formação exclusiva, o Ensemble de Cordas da Orquestra de Câmara de Curitiba realiza no próximo sábado (10), às 18h30, concerto único sob o som de violinos, violas e violoncelos e direção musical do spalla Winston Ramalho. A apresentação na Capela Santa Maria reúne octetos dos compositores russos Reinhold Glière(1875-1956) e Dmitry Schostakovich ( 1906 -1975). Os ingressos são gratuitos para todos os ensembles da temporada 2017. 

Ensemble. Foto: Gilson Camargo

       A execução do “Octeto para cordas em Ré maior, Op. 5”, de Reinhold Glière, abre o concerto. A obra data de 1900 e foi dedicada a Jan Hrimaly, professor de violino de Glière no Conservatório de Moscou. O Octeto obteve bastante sucesso na sua estreia, e desde então tem sido reconhecido como um dos melhores octetos já escritos.
            De Dmitry Schostakovich será apresentada a obra “Duas peças para Octeto de Cordas, Op. 11”, com subtítulo “Prelude” e “Scherzo”. Sobre a composição, Shostakovich haveria dito que era um sinal de que ele estava "se tornando mais modernista".
            Winston Ramalho - O diretor musical Winston Ramalho comanda ainda na próxima semana, de 11 a 17 de Junho, o I FestpieleBrazil, um encontro que propõe sete dias de vivência com a finalidade de aprimorar técnica e artisticamente violinistas da nova geração, resgatando a tradição e o papel da capital paranaense como referência de música de cordas no país. Os alunos com o professor se apresentam dia 17, às 19h, concluindo o trabalho realizado na semana, na Capela Santa Maria.

ServiçoOrquestra de Câmara da Cidade de Curitiba 
Ensemble de Cordas - Octetos Russos
Direção musical de Winston Ramalho (PR)                                                                                        
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Ru Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Data e horário: 10 de junho de 2017 (sábado), às 18h30
Entrada franca.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS