IED BRASIL LANÇA MASTER ONLINE EM GESTÃO DE MODA


O IED Brasil (Istituto Europeo di Design) lança o primeiro Master Online, em Gestão de Moda para toda a América Latina

O primeiro curso Master Online Gestão de Moda do IED no Brasil, que será aberto em abril de 2019, vai utilizar toda a experiência desenvolvida pelo IED da Espanha, em Madri, que já oferece cursos à distância há dez anos, com foco em sustentabilidade, produtos e comunicação. O modelo de curso online do IED é inovador e interativo, eliminando as barreiras geográficas e de rotina diária. E traz muitas vantagens aos alunos, principalmente a possibilidade de atualização profissional de forma ágil e eficiente, sem abrir mão da qualidade do ensino IED. Para complementar o programa exclusivo, o Master Online abrange um módulo presencial intensivo de oito dias nos laboratórios do IED Rio, inspirado na prática de Bootcamp (treino militar) do MIT (Massachusetts Institute of Technology), com uma imersão total durante uma semana, em que professores e coordenadores aprofundarão na prática, todos os temas abordados online.

Fabio Palma, diretor do IED Brasil, conta que este é um passo concreto também em outra frente da instituição, o IED Sem Fronteira, que busca a integração com as unidades na Itália e Espanha, e ainda das ferramentas digitais e analógicas, bem como o trânsito entre várias áreas do saber.

Todos os nossos cursos longos já têm um módulo internacional, com 40 horas, para o aluno viver as práticas de nossas unidades na Itália ou na Espanha. Já vínhamos testando, como laboratório, o ensino digital pontualmente em vários cursos. Agora faremos um Master completo em formato online, e escolhemos Gestão em Moda, que tem muita procura”, diz Fabio Palma.

O curso pretende desenvolver o domínio sobre competências profissionais relacionadas à gestão: na organização de um modelo de negócio, no entendimento das diversas áreas que compõem uma empresa e na capacidade de inovar e se comunicar com o mercado, além de gerir pessoas ou equipes. Conhecimentos que determinam as condições deste profissional, gestor, em entender e trabalhar o contexto dinâmico e mutável das empresas de moda e da economia criativa nos tempos atuais.

IED Brasil inaugura sua área de ensino online para atender à grande demanda de profissionais e estudantes que desejam estudar na instituição, mas não têm tempo ou moram longe das sedes no Rio e em São Paulo, localizadas nos bairros da Urca e em Higienópolis, respectivamente. Assim, interessados que vivem em outras regiões dessas cidades e do país terão ao seu alcance todas as ferramentas e conceitos que fizeram do IED uma das marcas mundiais mais consagradas no ensino de design.

Nos últimos anos o fenômeno do fast fashion provocou fortes alterações nos processos produtivos da indústria global da moda e, ao mesmo tempo, o slow fashion também ganhou força pela busca de um consumo mais consciente e exclusivo, por parte do mercado. O aumento do número de estilistas autorais e independentes, as novas formas de comunicação com o cliente, as novas tecnologias produtivas e os novos canais de venda, agora digitais, estabelecem novos paradigmas para a moda atual. E com isso surgem oportunidades inovadoras de negócios. A capacidade de observar e entender este ambiente, com o olhar de gestão, abre janelas para o empreendedorismo.

PROGRAMA DO MASTER ONLINE DE GESTÃO EM MODA
O curso se estrutura em três módulos, com um total de 350 horas – 96 das quais com aulas presenciais – e tem um sistema de tutoria para cada uma das disciplinas, com masterclasses por videoconferência, coordenadores e orientadores. Uma banca julgadora irá avaliar os projetos finais. Uma equipe de apoio estará sempre à disposição do estudante para informações práticas. O curso está previsto para começar em abril, e a oferta por tempo limitado de preço são oito parcelas de R$1.800, com desconto em pagamento à vista, e possibilidade de 24 prestações via a empresa Intersector. Inscrições abertas pelo link: https://ied.edu.br/rio/cursos/master-online/.Haverá ainda desconto para pagamento à vista, e condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas.

O material básico de estudo dos alunos é um conjunto de apostilas, que detalham o conteúdo das disciplinas. Um fórum geral acompanhará todo o curso. As turmas terão quinze alunos cada.

Os três módulos se estruturam em:  
  1. Fundamentos e Atualização – abordagem histórica, socioambiental, antropológica e econômica.
  2. Empreendedorismo e Gestão – novos modelos de negócios e gestão em economia criativa.
  3. Projeto final – proposta de inovação em modelo de negócio para o mercado da moda. 
O Módulo 1 durará cerca de quatro meses, e será totalmente digital, onde será discutido o conteúdo das disciplinas.
No Módulo 2, inspirado na prática de Bootcamp (treino militar) do MIT (Massachusetts Institute of Technology), com uma imersão total durante uma semana na sede do IED na Urca, no Rio de Janeiro, professores e coordenadores aprofundarão os temas anteriormente abordados, em dez diferentes disciplinas. Participarão ainda deste módulo representantes de uma marca parceira, que apresentará uma questão concreta a ser trabalhada pelos estudantes em seu projeto final.
O Módulo 3, com período em torno de três meses, abrangerá a elaboração do projeto final do aluno, que terá um orientador para o acompanhar durante todo o processo. Neste módulo, além do reforço a tudo ensinado desde o início, o aluno terá a disciplina de Gestão Jurídica.

Ao final, uma banca composta pelos orientadores e coordenadores irá avaliar cada um dos projetos apresentados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS