EVENTO DE GESTÃO E GOVERNANÇA EM STARTUPS



O que os processos de gestão e governança em startups podem ensinar à sua empresa
 Evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) abordará as adaptações das grandes empresas aos novos tempos

Para entender melhor os impactos da nova gestão e governança corporativa nas atuais empresas, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) irá promover uma palestra com o tema ‘O que os processos de gestão de governança em startups podem ensinar à sua empresa’ e convidou Marcel Malczewsi para conduzir o bate-papo.
Sabendo que as startups representam a nova fronteira do capitalismo 4.0, o evento tem o objetivo de esclarecer como os atuais elementos de gestão estão potencializando o valor das startups e como eles podem influenciar nos atuais modelos de negócio. “Espero provocar um impacto nos participantes, principalmente em relação à mudança de conceito e, também, apoiando aqueles que já estão mudando sua visão de gestão e aplicando em suas empresas. Precisamos chamar à reflexão daqueles que ainda acham que as antigas práticas podem continuar resolvendo os desafios atuais”, conta Marcel, palestrante do evento.

GOVERNANÇA CORPORATIVA NAS STARTUPS EM EMPRESAS DE TODOS OS PORTES
Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, a partir do relacionamento entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas. “Em outras palavras, governança corporativa, aplicada de forma estruturada, significa ordem na casa. É mais do que um sistema. É o papel que o conselho de administração exerce para aprimorar o ganho de acionistas e mediar conflitos entre as partes”, afirma Anderson Godz, fundador do Instituto Governança e Nova Economia (GONEW).
Mas, quando fala-se em governança corporativa, muitos empreendedores relacionam essa prática com as de grandes corporações, em que é necessário investir pesadamente em equipes e estruturas de compliance, além de longos e burocráticos processos. Até que as startups trouxeram uma visão de negócio diferenciada, principalmente no aspecto de velocidade, crescimento e valorização dos colaboradores. Esses novos modelos estão causando impactos nas demais organizações, que precisam acompanhar o ritmo de trabalho das startups, sem correrem grandes riscos, principalmente pelo fato de que a inovação vem antes da regulamentação.
A aplicação desse novo conceito para as grandes empresas pode gerar inúmeros benefícios, como o resultado e aproveitamento total do capital intelectual da empresa, assim também como a expansão, de forma competitiva, para novos mercados. De acordo com o especialista em investimentos do Grupo Trivèlla M3, Marcel Malczewsi, os novos modelos de gestão utilizados pelas startups, estão gerando grandes impactos no mercado tradicional.
“As empresas que se desenvolveram com base em parâmetros de gestão e dentro de uma realidade de mercado antiga, correm o risco de se tornarem ultrapassadas. A adoção de novos modelos de negócio e consequentemente novos modelos de gestão, está diretamente relacionada ao futuro dos profissionais e das empresas, e esse futuro está logo ali”, afirma Marcel.

SOBRE O IBEF PR
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

SERVIÇO: Palestra - O que os processos de gestão de governança em startups podem ensinar à sua empresa
Dia: 7 de Novembro, quinta-feira, das 18h30 às 21:00
Local: Curitiba Trade Center – Auditório RE
Inscrições: R$ 100 para não sócios do IBEF PR
Mais informações em www.ibefpr.com.br ou (41) 99872.0203

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"