ORQUESTRA INSTITUTO GPA FARÁ APRESENTAÇÕES GRATUITAS

No sábado, dia 23/11, o grupo interpreta repertório eclético na Catedral Basílica e no dia seguinte, com participação do solista Winston Ramalho, a orquestra exibe o concerto "Especial Piazzolla" no Espaço Cultural Santa Maria

                                                                   Orquestra Instituto GPA Crédito: Divulgação

A Orquestra Instituto GPA, composta por jovens de 12 a 21 anos, integra a programação de novembro das comemorações natalinas de Curitiba com duas apresentações especiais.

No sábado, dia 23 de Novembro, às 18h30, ocorre a primeira exibição da orquestra na cidade. O público vai poder apreciar músicas populares e um medley de Tim Maia no repertório que será executado na Catedral Basílica, um marco do patrimônio histórico curitibano do século XIX. 
A segunda apresentação acontece em um dos principais locais da música erudita na cidade: Espaço Cultural Capela Santa Maria. O concerto será no domingo, 24 de Novembro, às 10h. Neste dia, na companhia do solista Winston Ramalho, o repertório executado é uma homenagem ao compositor e musicista argentino Astor Pantaleón Piazzolla. Dentre os destaques do concerto "Especial Piazzolla" estão algumas de suas músicas mais conhecidas como "Libertango" e "Adiós Nonino", composta em homenagem a seu pai, em 1959.
Ambas as apresentações têm entrada gratuita e acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

                                                                     Solista Winston Ramalho Crédito: Divulgação
Com regência do maestro Daniel Misiuk e direção artística de Renata Jaffé, a Orquestra Instituto GPA é composta por alunos e alunas que se destacaram no Programa de Música e Orquestra oferecido pela organização. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical e no desenvolvimento de talentos musicais. O Programa já beneficiou mais de 15 mil jovens, aprimorando suas habilidades e despertando vocação musical por meio de técnicas com instrumentos de cordas.

Sobre o Instituto GPA - O Instituto GPA é responsável pela atuação social do GPA e busca a ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalham por vocação e no fomento de ações de mobilização social, que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social.

Serviço: Concertos 
Data: 23 de novembro, sábado | 
Horário: 18h30 (60 minutos)
Local: Catedral Basílica
Rua Barão do Serro Azul 31 - Centro, Curitiba - PR
Entrada gratuita
Acessibilidade: Disponível em Libras 
Lotação máxima: 480 lugares 
Repertório 
Tim Maia Medley ...................Arr.Hugo Ksenhuk
Rodeio ......................................Aaron Copland
Fuga y Misterio..........................Astor Piazzolla
Ponteio .....................................Claudio Santoro
Hava Naguila.............................Tradicional Judaica 
Fico assim sem você.................. Abdullah e Cacá Moraes 
Mourão...................................... Guerra Peixe 

Data: 24 de Novembro, domingo 
Horário: 10h (duração 90 minutos)
Local: Espaço Cultural Capela Santa Maria 
R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro, Curitiba - PR
Entrada gratuita
Acessibilidade: Disponível em Libras 
Lotação máxima: 276 lugares
Repertório Especial Piazzolla
Libertango.................................Astor Piazzolla
Las cuatro estaciones porteñas ....Astor Piazzolla
Fuga Y Misterio.........................Astor Piazzolla
Oblivion....................................Astor Piazzolla
Adiós Nonino............................Astor Piazzolla

Músicos 
Violinos I: Gabriel de Oliveira,Luiz Demétrio Serrano dos Santos, Isabela Barbosa dos Santos, Natan de Oliveira Janczac, Ana Elise Mollica Brakemann, Izabela de Moura Lucas, João Pedro Santos Machado, Paulo Henrique dos Santos Conti, Clara Rodrigues dos Santos, Joji Kodama, Izadora de Oliveira Mouro e Thiago Emanuel Rocha Nunes 

Violinos II:Daniel Maldonado de Souza, Hemily Ferreira Dias, Bruna Maria Cavaglieri de Oliveira, Thainá Teixeira Silva, Éric Nascimento Fonseca, Daniel Buczynski da Silva, Gabriela Rocha de Jesus Santos, Giovanna Rocha e Marcos Vinicius Paranhos.

Violas: Quézia de Souza dos Santos, Raphaela Vieira Jatobá, Yasmin de Goes Silva, Laila Abrantes da Silva, Ricardo Fernando de Andrade Filho e Nathalia dos Santos Paulino

Violoncelos: Ricardo Falcade Mendonça, Lucas Sampaio Ribeiro Martins, Milena Amaral Monteiro, Pedro Henrique da Silva Jonas, Maria Fernanda Camargo B Barros, Rafaela Sarmento da Cruz, Maria Eduarda de Oliveira Moro e João Vitor da Silva Magalhães

Contrabaixos: Yara Medeiros, Vitor Hugo Castro Oliveira, João Pedro Rocha Nunes, Marcos Antonio Gomes Jr e Thalita Delgado Bezerra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS