COMEÇOU A PINK FRIDAY DAJU, A MAIOR CAMPANHA PROMOCIONAL DO ANO
A campanha promocional do ano tem foco na geração de empregos e renda antes do Natal
A Black Friday ganha cada vez mais
força em vários países. E claro que no Brasil não é diferente.
Porém, na Daju, a maior campanha
promocional do ano ganhou uma versão exclusiva, chamada de Pink Friday, com
destaque para a cor rosa, símbolo da rede de lojas.
Esta mega liquidação começou no dia 04 e vai até 30 de Novembro, para os consumidores aproveitarem esta oportunidade durante todo o mês, e não apenas na última sexta-feira de Novembro (data oficial da Black Friday).
O diferencial da campanha são as
oportunidades de descontos, que podem chegar a 60%, englobando todos os
departamentos. E o parcelamento pode ser feito em 10x sem juros e sem entrada
em todos os cartões, e em até 15x fixas (com juros) nos cartões Daju.
A Pink Friday representa um grande
evento para a Daju após o Inverno. E este ano aponta para um grande crescimento, principalmente
devido ao cenário atual de mercado, que aos poucos está voltando a aquecer.
Outro destaque desta campanha é a
oportunidade de antecipar as compras de Natal com grandes descontos.
Além de fomentar a economia, a expectativa
é de aumento de empregos neste período. O que certamente será um grande
presente de Natal, para quem perdeu o emprego durante a pandemia.
Os descontos da Pink Friday Daju
valem tanto para compras em suas lojas físicas, como pelo e-commerce, através
do site daju.com.br.
Para quem não quer perder esta
oportunidade de comprar com grandes descontos, as lojas de Curitiba e a de São
José dos Pinhais estão abertas das 10h às 22h de segunda a sexta-feira e das
10h às 20h nos domingos, lembrando que a campanha vai até 30 de novembro. Mais
informações pelo WhatsApp (41) 99108-3815.
A origem da Black Friday
A Black Friday, principal data do
comércio mundial, não possui uma origem muito bem definida.
De acordo com uma das histórias mais
populares, a data surgiu no início dos anos 90, na Filadélfia, Estados Unidos.
Por abrir a temporada de compras para o Natal, neste dia, as ruas estavam
sempre cheias, ocasionando congestionamentos enormes. Por esse motivo, a
polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de
Graças.
Além disso, a origem da Black Friday
também já foi associada à crise da bolsa de Nova York, quando dois bolsistas de
grande reputação em Wall Street, Jay Gould e Jim Fisk, tentaram alcançar
grandes lucros. De acordo com a história, eles fracassaram e acabaram quebrando
o mercado de ouro. Assim, o dia ficou conhecido como Black Friday.
Independente da veracidade dessas
histórias, a Black Friday se popularizou nos Estados Unidos e alcançou o mundo
todo.
Com os melhores descontos, a 4ª sexta-feira de novembro passou a ser considerada a
maior e mais importante data para compras do ano. E, embora existam várias
histórias, com datas diferentes, o termo Black Friday se consagrou apenas nos
anos 2000.
No Brasil
Com origem nos Estados Unidos, a
Black Friday chegou no Brasil em 2010. Em seu primeiro ano em solo brasileiro,
a data foi aderida por aproximadamente cinquenta lojas com vendas apenas pela
internet, que faturaram aproximadamente R$ 3 milhões em vendas de produtos.
Nos anos seguintes, a data
ultrapassou os limites da internet e o número de lojas que aderiram passou a
aumentar a cada ano. Como nos Estados Unidos, a Black Friday brasileira segue o
mesmo calendário, acontecendo anualmente na sexta-feira que sucede à 4ª quinta-feira
de Novembro, o equivalente ao pós-feriado do Dia de Ação de Graças.
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