MON PROMOVE LIVE COM CURADOR DE MOSTRA AFRICANA NO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

No próximo sábado, 28/11, o Museu Oscar Niemeyer (MON) promove uma live com o pesquisador Renato Araújo, curador da mostra “África, Mãe de Todos Nós”. A transmissão, pelo canal do MON no YouTube, é uma das ações do Museu para o Mês da Consciência Negra. 

MON. Foto: Leonardo Finotti.

Renato Araújo é graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e colaborador do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE-USP). Atuou como educador, coordenador e pesquisador em instituições como o Centro Cultural Banco do Brasil e o Museu Afro Brasil. Como curador, assina exposições da Coleção Ivani e Jorge Yunes. 

A mostra “África, Mãe de Todos Nós” teve o primeiro módulo inaugurado no MON em junho de 2019 e marcou o início da parceria entre o Museu e a Coleção Ivani e Jorge Yunes.

Depois de “Conexão entre Mundos”, o segundo recorte, “Símbolos de Poder”, inaugurado em setembro do mesmo ano, somou-se ao primeiro módulo. Desde dezembro, “A Música e a Sonoridade” apresenta instrumentos musicais de corda e de percussão. Os três módulos estão em exibição no MON, na plataforma virtual Google Arts & Culture.

Durante a Semana da Consciência Negra o MON apresentou obras de artistas negros nas mediações nas redes sociais e uma mediação em vídeo da exposição “África, Mãe de Todos Nós”.  

Sobre o MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:  Live com Renato Araújo, curador da exposição “África, Mãe de Todos Nós” | 

Sábado, dia 28/11, às 16h    |  YouTube: bit.ly/MONnoYoutube  | 

Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture                         

  Aceda a www.museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa 

* Fotografia: Leonardo Finotti.

   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"