ANTÔNIO PITANGA E ALDRI ANUNCIAÇÃO PARTICIPAM DO ATO CRIATIVO DA PUCRS

Evento acontece no dia 6 de Novembro, às 21h, com transmissão pelo Facebook da PUCRS Cultura e no canal da PUCRS no YouTube 

No dia 6 de Novembro, sexta-feira, às 21h, a PUCRS Cultura promove um bate-papo com ator e diretor Antônio Pitanga e o diretor, apresentador e ator Aldri Anunciação. O evento conta com a mediação do professor Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura da PUCRS. A conversa é transmitida através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e no canal da PUCRS no YouTubeA transmissão pode ser acompanhada neste link. 

A série Ato Criativo tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas. Nessa edição, a conversa será voltada para a carreira de Antônio Pitanga. 

Sobre os convidados  

Antônio Pitanga nasceu 1939, em Salvador – Bahia. É ator e diretor brasileiro, pai de Rocco e Camila Pitanga. É um dos principais atores do País, com participações históricas e de peso no cinema, no teatro e na televisão. O sobrenome artístico surgiu após sua participação no filme Bahia de Todos os Santos onde deu vida ao personagem Pitanga. Atuou em mais de 30 novelas e séries na TV, entre eles O Clone (2001), Celebridade (2003) e A Próxima Vítima (1995). Em 2019, sua história virou tema da escola de samba Unidos da Porto da Pedra. 

Aldri Anunciação nasceu em 1977, em Salvador – Bahia. É um dramaturgo, ator, apresentador de TV e bacharel em Teorias Teatrais pela UFRJ, com a monografia final intitulada Dramaturgia Brasileira no Teatro Alemão – Tradução e Encenação. Foi primeiro lugar no Prêmio Jabuti de Literatura 2013. Desenvolve carreira de ator desde 1996, quando estreou no teatro profissional nos espetáculos O Sonho, de August Strindberg e Os Negros de Jean Genet. Atualmente apresenta o programa de variedades Conexão Bahia todos os sábados na Rede Bahia, emissora afiliada da Rede Globo. 

Sobre o mediador 

Ricardo Barberena nasceu em Porto Alegre, em 1978. Possui Graduação (2000), Doutorado (2005) e Pós-Doutorado (2009) na área de Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, Coordenador Executivo do DELFOS/Espaço de Documentação e Memória Cultural e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Coordena o Grupo de Pesquisa Limiares Comparatistas e Diásporas Disciplinares: Estudo de Paisagens Identitárias na Contemporaneidade e é membro do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (GELBC). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

CARNAVAL DOS RAROS

INSTITUTO TMO ELEGE DIRETORIA EXECUTIVA PARA O BIÊNIO