MOSTRA MULTIARTES CENA HUM COMEÇA NO SÁBADO

Começa no próximo sábado (28), a maior mostra acadêmica de artes cênicas do Paraná. Trata-se da 50ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum. No total, serão apresentados dezesseis espetáculos, encenados pelos alunos das diversas turmas dos cursos de artes cênicas oferecidos pela Cena.

Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, as apresentações irão ocorrer de forma online, o que acaba gerando novos desafios e oportunidades de aprendizado aos estudantes. Além de se preocuparem com a interpretação, eles tiveram que aprender técnicas de edição e pensar em figurinos e cenários que melhor funcionassem para o vídeo, num misto de teatro e cinema ou televisão.

Foi um grande desafio para todos. Tivemos que nos reinventar. O primeiro desafio começou com as aulas online. Muitas pessoas questionaram e disseram `isso não é teatro`, `teatro é interação`, `teatro é feito no corpo a corpo`. Porém, não desistimos. Fomos atrás de novas metodologias, criamos exercícios e realmente inovamos o teatro, mostrando que a arte é transformadora e pode ser feita em qualquer lugar”, diz uma das professoras de interpretação dos cursos livres Cena Hum, Talissa Jung, que dirige o espetáculo “O Misterioso Assassinato de Marrie de La Fortune”, com apresentações nos dias 3 e 4 de Dezembro, às 17 horas.

A peça de estreia da Mostra é “Encanto dos Cantos”, dirigida por Eliza Jung e com exibição nos dias 28 e 29, às 17 horas. O espetáculo conta a história de uma bonequinha que é caixeira viajante, perde seu RG em uma de suas andanças pelo Brasil e precisa refazer seu itinerário para encontrá-lo. Ela parte na companhia de sua amiga Dirce. Juntas, elas descobrem as belezas e encantos de nosso país.

Serviço: O que: 50ª. Mostra Multiartes Cena Hum 
Ingressos: R$ 10,00 (preço único) + R$ 2,50 (taxas), pelo Sympla. Mais informações: (41) 3333-0975.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS