FOYER DO TEATRO JUAREZ MACHADO EM JOINVILLE REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE A TRAJETÓRIA DO ARTISTA

Foyer do Teatro Juarez Machado ganha exposição que celebra trajetória do artista joinvilense que dá nome ao espaço

De 31 de outubro a 30 de novembro, o Foyer do Teatro Juarez Machado  ganha uma exposição com entrada gratuita, que celebra a história e a relevância do artista joinvilense Juarez Machado. O público está convidado a mergulhar no universo criativo, irreverente e multifacetado de um dos maiores artistas brasileiros contemporâneos na exposição: “O Mundo de Juarez”.  

A mostra no Foyer do Teatro Juarez Machado, que ganhou o nome do artista como forma de homenagear uma das figuras mais emblemáticas da cidade,  localizado no Centreventos Cau Hansen,  faz parte do Projeto Cultural “Juarez de Portas Abertas”, aprovado no Edital 02/2024, nos termos da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV) – PNAB Municipal, e é uma realização do Instituto Internacional Juarez Machado. 

Mais do que uma exposição, O Mundo de Juarez é uma experiência que convida o visitante a conhecer diferentes fases e facetas do artista por meio de uma linha do tempo com suas principais realizações e de instalações inspiradas em suas criações”, afirma Eula Maciel, presidente executiva do Instituto. Entre os destaques, está uma instalação que revive o célebre quadro do programa “Fantástico”, com cenografia que remete ao ambiente televisivo e à presença marcante de Juarez Machado na cultura popular brasileira. A série de obras "Non Sense" também ganha espaço com reproduções que evidenciam o olhar provocador e bem-humorado do artista sobre o cotidiano. 

Na instalação Eu Sou Juarez, caricaturas criadas pelo próprio artista apresentam suas muitas faces e personagens, em uma celebração à sua personalidade múltipla e ao humor que sempre marcaram sua obra. Já em Colorindo com Juarez, o público é convidado a soltar a criatividade: escolher um desenho de Juarez, colorir e levar para casa sua própria versão da arte — uma lembrança única dessa imersão no mundo do artista. 

Encerrando a mostra, um grande mosaico de fotografias forma a imagem de Juarez Machado, simbolizando a construção coletiva e o legado de um artista que transcende fronteiras e linguagens.                                O  Mundo de Juarez é um convite à descoberta, à interação e à celebração da arte em suas diversas formas — uma homenagem viva à trajetória de Juarez Machado e à sua contribuição inestimável para a cultura brasileira. 

Serviço: Exposição: O Mundo de Juarez
Projeto: Juarez de Portas Abertas
Período: 31 de outubro a 30 de novembro de 2025,das 10 às 12hs,das 13 às 19hs
Local: Foyer do Teatro Juarez Machado – Centreventos Cau Hansen, Joinville (SC)
Entrada: Gratuita
Realização: Instituto Internacional Juarez Machado
Apoio: Edital 02/2024 – Política Nacional de Cultura Viva (PNCV) | PNAB Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARNAVAL DOS RAROS

MEDVET DAY VAI REUNIR TUTORES E PETS NO UNICURITIBA

PARKSHOPPINGBARIGÜI TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA DOS PAIS