ADAPTAÇÃO DE O PROCESSO SURPREENDE COM PROTAGONISTA QUE NÃO PODE SABER ROTEIRO DO ESPETÁCULO

Inspirada em obra homônima de Franz Kafka, montagem na CAIXA Cultural Curitiba tem um ator diferente a cada sessão

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 5 a 7 de Agosto, o espetáculo O Processo, inspirado no romance homônimo do escritor Franz Kafka. No livro, o personagem principal é detido sem saber os motivos pelos quais foi acusado. Para recriar essa sensação de desnorteamento, a cada sessão da peça, um novo ator, que não ensaiou e não conhece o roteiro, interpreta o protagonista Josef K. ao lado do elenco fixo. 


Depois de cinco temporadas bem sucedidas no Rio de Janeiro e um público de cerca de 3 mil espectadores, a peça faz sua primeira viagem e estreia em Curitiba. Em cada uma das três apresentações, um novo ator entra em cena: Uyara Torrente (dia 5), Nena Inoue (dia 6) e Luiz Bertazzo (dia 7) são os convidados da temporada. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell na categoria Inovação.

O projeto pretende atualizar a obra de Kafka para o teatro, valendo-se de seu conteúdo crítico e politizado também na forma, tencionando a interpretação dos atores, que lidam diariamente com o elemento surpresa. A ideia levanta alguns questionamentos para o público e equipe. Quem está à mercê de quem? O elenco, que precisa dar continuidade à peça, ainda que um dos atores não saiba fazê-la? Ou o ator convidado, que tal como Josef K., precisa se defender mesmo sem saber como?

Costumo dizer que a peça se parece um pouco com uma partida de futebol. A plateia torce de tal maneira que muitas vezes parece que vai haver uma vitória, um empate ou uma derrota”, conclui o diretor Leandro Romano.

Já participaram do espetáculo nomes como Lilia Cabral, Du Moscovis, Charles Fricks, Julio Adrião, Mateus Solano, Isaac Bernat, Miguel Thiré, Gregorio Duvivier, Fabio Porchat, Johnny Massaro, João Pedro Zappa, João Velho, Maria Eduarda, Letícia Isnard e muitos outros.

Serviço: Teatro: O processo
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 5 a 7 de agosto de 2016
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 30 de Julho (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS