AS AGRURAS DA EXISTÊNCIA HUMANA EM "PEDAÇOS DE NOZES" NO MINI GUAÍRA

Companhia curitibana passeia pela obra de Jean Paul Sartre e divaga sobre as antíteses de existir.  
O espetáculo teatral “Pedaços de Nozes” realizado pela A Tração 4x4 Produções em parceria com Serafim Cia.Teatral, será apresentado no Mini Auditório do Teatro Guaíra, é a segunda parte da trilogia existencialista concebida por Fernando Cardoso; a primeira parte, “Solidrão” foi apresentada em 2015. Apresentando divagações em torno das relações humanas diante da vida e o sentido de existir.
O problema do ser humano é a falta do sentido da vida e o vazio de sua interioridade. O indivíduo não sabe o que quer e também não sabe o que sente. Constantemente em conflito pelas perdas e problemas da vida. Algumas vezes encontra-se angustiado ou em depressão. A mera habitualidade de existir diante das antíteses que fundamentam a experiência de ser humano: vida, morte, amor e ódio. O espetáculo transcorre na busca de compreender e espera trazer um lampejo de reflexão diante da vontade de ser e existir.
Explorando as obras de Jean Paul Sartre, Fernando Cardoso se inspira e situa a trama, na qual ele apresenta de forma psicológica contando a história do Homem, da Mulher, do Menino e da Mãe; ao tentarmos entender esse quebra-cabeça de ideias, verificamos que juntando todos os personagens, eles simplesmente formam um único indivíduo. Sartre reconheceu “no desespero uma imagem lúcida do que era a condição humana”.
Em uma época, na qual os valores se relativizaram, o vazio interior e a falta de sentido tornaram-se parte da experiência humana, o “existencialismo” é um instrumento que pode nos ajudar a superar as nossas angústias e nos levar à liberdade, nos ajudando a agir de forma autônoma. “É na angústia que o homem toma consciência de sua liberdade (...) na angústia que a liberdade está em seu ser colocando-se a si mesmo em questão”.
A busca de compreender a existência diante do frenético “jogo da vida”, uma tragicomédia contemporânea, acaba revelando a face oculta de cada um de nós, com um toque de humor ácido, diante da banalidade da vida, transformando em poesia a realidade medíocre

PEDAÇOS DE NOZES
Inadequado para menores de 16 anos.
Mini Auditório do Teatro Guaíra
Rua Amintas de Barros, s/n
Bilheteria do Teatro Guaíra: Informações (41) 3304-7979 / 3304-7982 
Vendas pelo disk ingressos: www.diskingressos.com.br (41) 3315-0808
De 21 de Julho a 7 de Agosto
De Quinta a Sábado às 21h e Domingo às 19h
Duração: 70 minutos
Valor do Ingresso: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia).
Texto e Direção: Fernando Cardoso
Elenco: Ana Valéria Caetano, Ithamar Kirchner, Pedro Cordeiro e Regina Razzolini
Figurinos: Fernando Cardoso
Iluminação: Rodrigo Ziolkowiski
Produção Executiva: Pepo Cordeiro
Realização: A Tração 4x4 Produções e Serafim Cia Teatral.





  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS