CANTORITIBA COMEÇA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA NA CAPITAL começa nesta sexta na capital

Festival acontecerá em locais tradicionais da cultura curitibana
O CANTORITIBA começa nesta sexta-feira, 15 de Julho, reunindo mais de 1.200 coristas de diversas regiões do País. A abertura oficial acontece no Memorial de Curitiba, a partir das 20h, e contará com participação especial das crianças e adolescentes do projeto Espaço Vida e Música, uma iniciativa sociocultural que atua no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do ensino de música. 
O diretor de produção do 3º Festival Internacional de Corais de Curitiba, Helcio Pimentel, conta que a abertura é o cartão de  boas-vindas da cidade aos 32 coros que participarão do evento. “Resolvemos trazer o projeto Espaço Vida e Música para mostrar o lado mais humano da música. Como ela pode mudar vidas e fazer as pessoas mais felizes”, explica.
Além da abertura, o fim de semana também contará com as apresentação da mostra não-competitiva do CANTORITIBA. Essa modalidade traz performances dos corais no "modelo europeu", no qual os grupos não competem entre si, mas são avaliados individualmente, por uma equipe de curadores. 
A primeira categoria será a de música erudita e gospel e ocorrerá às 14h do sábado (16), no Teatro Paiol. A segunda será a de música popular (avançado) e acontecerá às 20h do mesmo dia, na Capela Santa Maria. E, terminando a mostra não-competitiva, a categoria de música popular (iniciante), às 19h de domingo (17), no Teatro Paiol.
O evento prossegue com oficinas de canto e regência, tanto para iniciantes quanto para coristas mais experientes. Nos dias 23 e 24 acontece a mostra competitiva, com disputa entre corais. "É uma competição parecida com a que vimos em filmes, como Mudança de Hábito. As apresentações são momentos inesquecíveis, tanto para os coristas, quanto para o público", destaca Hélcio Pimentel.
Mais informações - O Festival Internacional de Corais de Curitiba - CANTORITIBA é promovido pela H. Pimentel e conta com a participação de grupos de todas as regiões do País. A edição 2016 acontece entre os dias 15 e 24 de julho, reunindo em diversos palcos corais de vários estilos musicais, profissionais e amadores, em competições, mostras não competitivas e oficinas de canto e regência.
Durante o evento, as apresentações serão realizadas em diversos locais marcantes de Curitiba, como o Memorial, Teatro Paiol, Ópera de Arame, Capela Santa Maria, Teatro do Colégio Estadual do Paraná,  Paço da Liberdade e até no Bar do Alemão.
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br/busca/cantoritiba/.
Mais informações: www.cantoritiba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS