OFICINAS DE GASTRONOMIA, ROBÓTICA NAS FÉRIAS NA MERCADOTECA

Mercadoteca Kids acontece entre os dias 12 e 23 de Julho, com atividades a R$ 10

Com as férias de Julho chegando, é hora de pensar em como divertir os pequenos com atividades recreativas e educativas. Opções não faltam. De 12 a 23 de Julho, acontece a Mercadoteca Kids, com muita diversão para pais e filhos. Adultos e crianças poderão aprender a cozinhar, plantar, jogar capoeira e desenvolver habilidades em robótica. A grade completa de oficinas pode ser consultada na página do evento no Facebook. As vagas são limitadas e o valor de adesão é de R$ 10 por oficina. Reservas podem ser efetuadas diretamente na Mercadoteca.

O premiado chef Flávio Frenkel, da Anis Presto, irá ensinar as crianças a preparar uma saborosa massa, em uma oficina inédita. Outra atração é a presença da instagrammer Fernanda Fontoura, do Comidinhas da Diana, um dos perfis mais prestigiados pelas mães nas redes sociais, com 80 mil seguidores interessados em receitas saudáveis para os pequenos. Também será possível aprender a fazer os deliciosos cupcakes da Degusto Café, em uma atividade exclusiva para o evento.

Haverá ainda a presença da Família Formiga, que traz uma oficina na qual as crianças vão colocar literalmente as mãozinhas na massa e aprender a fazer cookies. Enquanto os cookies ficam prontos, os pequenos poderão se divertir nas Cabanas Bacanas, onde vão aprender a decorar tapa olhos de feltro. Após a atividade as Cabanas Bacanas estarão à disposição de quem quiser brincar em seu interior.

Além das atividades gastronômicas, a Mercadoteca vai disponibilizar uma oficina de robótica, promovida pelo Espaço Nav Infantojuvenil de Criatividade. Já os pequenos que se interessam por capoeira vão ter duas oportunidades para aprender mais sobre o esporte, com o Grupo Kuande e o Grupo Ruanda. Outra atividade para movimentar o corpo é a Ciranda Materna, que promete envolver mães e filhos em uma dança circular que estreita laços e dá aconchego.

E que criança não gosta de ouvir histórias e dar asas à imaginação? A Mercadoteca Kids traz nas duas semanas de evento a “Contação com a Bruxalda Fadrinha”, uma ação gratuita em que a personagem Bruxalda conta historinhas para divertir a todos. Ainda como estímulo à leitura, a oficina ContArte promoverá a criação de marcadores de páginas, com o intuito de estimular ainda mais a vontade de ler. Outra aula muito bacana será a Pequena Horta da Esalflores, em que as crianças vão aprender a plantar e ainda poderão levar mudas para casa.

Visite o site www.mercadoteca.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"