OS CORREIOS LANÇAM IMAGENS DE TRENS DA SERRA VERDE EXPRESS

Em homenagem à centenária ferrovia paranaense, a partir de terça-feira (26) cartas de todo o país levarão imagens do passeio

Na próxima terça-feira (26), os Correios colocam em circulação a série de quatro selos especiais em homenagem à Estrada de Ferro da Serra do Mar Paranaense que levam, em suas estampas, imagens dos trens turísticos da Serra Verde Express. A cerimônia de lançamento ocorrerá no saguão da Estação Ferroviária de Curitiba, às 19h. 

Na ocasião estarão presentes os executivos Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express e Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo,  para a obliteração da cartela de selos. Os Correios serão representados pelo gerente da Macrorregião Comercial de Encomendas, Carlos Henrique Richter. 
A Emissão Especial é composta por quatro unidades que apresentam pontos percorridos na ferrovia Paranaguá-Curitiba. As técnicas usadas para a arte foram computação gráfica e fotografias de Adonai Aires de Arruda Filho e Carlos Henrique Fernandes. A tiragem de cada peça é de 180 mil unidades, totalizando 720 mil selos. As aquisições podem ser feitas por meio dos canais oficiais de atendimento dos Correios. 
A centenária Estrada de Ferro é considerada umas das maiores obras da engenharia ferroviária do mundo. Em trajeto de 110 km de extensão, percorre a maior área contínua e preservada de mata atlântica do país. Os passeios de trem pela Serra do Mar Paranaense são, hoje, um dos principais produtos turísticos do Paraná e transportam, anualmente, mais de 200 mil passageiros. Há 19 anos à frente da operação, a Serra Verde Express lançou o primeiro trem de luxo nacional e levou o turismo ferroviário brasileiro a ser reconhecido internacionalmente. 
Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

Serviço: “Lançamento da Emissão Especial Estrada de Ferro da Serra do Mar Paranaense”
Data: 26/7/2016
Horário: 19h
Local: Saguão da Serra Verde Express, na Estação Ferroviária de Curitiba
Na  Avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Centro, Curitiba | PR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS