SOLO DE CEUMAR É ATRAÇÃO NO PAIOL NESTE SÁBADO E DOMINGO

A cantora Ceumar apresenta-se neste sábado e domingo (2 e 3) no Teatro do Paiol. Ceumar estará no palco acompanhada apenas de seu violão, num momento intimista em que dividirá com o público as músicas do CD “Silencia” e outras canções especiais de sua carreira. O público vai apreciar novas parcerias com compositores contemporâneos, alguns deles nunca antes gravados por outros artistas, além de antigos parceiros.


Apesar dos últimos anos serem marcados por turnês e projetos internacionais (Ceumar morou na Holanda de 2009 a 2015), a artista mineira não se desligou do Brasil. Pelo contrário, sempre levou suas raízes para todas as partes do mundo. Dividir o palco com músicos estrangeiros tem sido também uma experiência rica e repleta de aprendizado na trajetória de Ceumar. 
Em 2011 esteve em Israel para seis concertos com o grupo "Chorolê" no Hot Jazz Festival; em 2012 foi convidada pela “Budapeste Festival Orchestra” para quatro concertos na Hungria cantando Villa-Lobos e Marcelo Tupinambá; em fevereiro de 2014 esteve em Berlim para o mesmo programa, sempre a convite do renomado maestro Ivan Fischer. Na Holanda participou como cantora do espetáculo de dança “Romeu & Julia” ao lado da companhia de dança “Scapino Ballet Rotterdam”.

Em março de 2014 Ceumar se apresentou em Curitiba, Brasília e Fortaleza abrindo a programação do projeto “Solo Música” da Caixa Cultural. Em agosto de 2014 lançou o CD “Silencia” nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte e Curitiba, com a participação do diretor musical Vincent Ségal (França). Em 2015, a convite do Itaú Cultural dividiu o palco com a cantora Juçara Marçal, no show do Auditório Ibirapuera com repertório especial escolhido pelas duas artistas. Também levou para Recife e Salvador o show “Silencia” (com banda) e participou de outros projetos especiais no Brasil.

Algumas das canções que fazem parte do repertório do show são “O seu olhar” (Arnaldo Antunes e Paulo Tatit), “Dindinha” (Zeca Baleiro), “Achou” (Dante Ozzetti e Luiz Tatit), “Avesso” (Ceumar e Alice Ruiz), “Reinvento” (Ceumar e Estrela Ruiz Leminski), “Rio Verde” (Ceumar e Gildes Bezerra), “Quem é ninguém” (Vitor Ramil e Roger Scarton) e “Silencia” (Ceumar).


Show solo da cantora Ceumar
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 2 e 3 de julho de 2016; sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 40 e R$ 20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS