MARCA SOCIAL MOKO INAUGURA PRIMEIRA LOJA NO SETOR HISTÓRICO

Um espaço para pensar e consumir de forma diferente. Essa é a proposta da primeira loja física da MOKO, marca de camisetas notória pelos trabalhos sociais realizados em Curitiba. Ela será inaugurada neste domingo, dia 17 de julho, na Rua Trajano Reis, 120, São Francisco. E terá como maior diferencial o fato de todo lucro gerado pelo espaço ser destinado a aumentar o impacto social dos projetos das marcas.

A ideia da loja também é promover o cenário autoral curitibano com a junção de diferentes marcas de moda, arte e design que contam uma história, incluindo Jacu, Veine, Stitch, Bonfim Bike, Woodskull, Afra Natureza, Verdólatras, Mr. Tata e Tudo de Papel. Os produtos vão de vestuário, objetos de decoração, papelaria a acessórios, e variam de R$ 20 a R$ 400.
  
Segundo o empresário e fundador Fernando Kuwahara, com o crescimento da MOKO, sentiu-se a necessidade de um espaço físico para contato mais próximo com os consumidores. “Como é uma empresa social e preocupada com questões que vão além de olhar para o próprio umbigo, decidimos convidar marcas parceiras que também têm essa necessidade, para levá-las de encontro aos consumidores.” Todos os produtos passam por uma curadoria e têm como critérios principais serem locais e autorais.

Desde a fundação da MOKO, em Novembro de 2014, mais de 20 projetos junto a instituições de caridade já foram beneficiados, e o objetivo é fechar este ano com um total de 50 projetos. Entre as instituições atendidas estão Pequeno Cotolengo, Encontro com Deus, Lar Moises, Passos da Criança, Lar Hermínia Scheleder, Francisco Bertoncello, Fundação Iniciativa, ASID, Casa do Pai, Borda Viva, Lar Lisa e Projeto Criativos pelo Haiti.

Empresa social MOKO
Com duas marcas em seu portfólio (MOKO e DOIS by MOKO), a empresa social foi lançada em novembro de 2014 por um grupo de amigos que, além do interesse pela moda, tinham como missão a criação de uma empresa social, um conceito razoavelmente novo de empresa. Ela trabalha com dois modelos. O primeiro é no formato compre um doe um, onde para cada camiseta vendida outra é doada para instituições/comunidades (em produto ou em valor). Nesse contexto, mais de 3500 camisetas já foram distribuídas.

O segundo é um sistema inovador de multiplicação de recursos, onde o ponto de partida é dado com o investimento realizado por um patrocinador. Geralmente, são empresas interessadas em contribuir com alguma causa social. A MOKO absorve este recurso e produz um lote de camisetas para uma instituição de caridade. A partir daí, se inicia um ciclo no qual, com a venda das camisetas, parte do valor é repassada para o projeto e todo o lucro é reinvestido em novos lotes. E assim, sucessivamente.

Inauguração Loja Moko
Data: 17/07/2016 - domingo
Endereço: Rua Trajano Reis, 120 - São Francisco
Telefone: 3148-0123
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 19h. Domingo das 10h às 14h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS