OESTE A LESTE POR SIMON THOMPSON NO QUINTANA CAFÉ E RESTAURANTE

Na próxima sexta-feira, dia 8 de Julho, a exposição “Oeste a leste”, assinada pelo artista britânico Simon Thompson, em cartaz no Quintana Café e Restaurante. A mostra marca a celebração de aniversário do espaço, que chega aos seus oito anos, em uma grande festa de cultura que não fica apenas nas artes plásticas. Na mesa gastronômica, pratos típicos das regiões visitadas por Simon deixam as telas e invadem a refeição do dia com sabores e experiências únicas e especiais. 

Após viver no Japão por sete anos e vir para Curitiba em 2006, Simon retornou recentemente ao oriente para uma viagem cultural e artística de seis meses a Dubai e Kuwait. Por lá, pintou telas em tinta acrílica e carvão, inspirado por suas experiências vividas na região do oriente.

A fim de trazer um pouco mais de sua vivência, o Quintana apresenta na mesa gastronômica pratos como o machboos, feito com frango misturado ao arroz e temperado com especiarias como cardamomo, canela, limão seco, cravo, além de lentilhas e passas - prato tradicional da culinária do Kuwait. Outro destaque é o tradicional pernil de cordeiro ao molho de vinho, especiarias e ervas. Deguste e viva esta experiência!

Sobre o artista 
Natural de de Londres, Simon começou seu trabalho com arte desde cedo. Em meados dos anos 90, deixou o seu estúdio na sua cidade natal e partiu para os sete anos bem vividos no Japão, onde desenvolveu seu trabalho como pintor e especialista em murais. Em 2005, mudou-se para o Brasil, e abriu seu estúdio em Curitiba após viver no Rio de Janeiro e São Paulo.
Seu trabalho reflete suas experiências e referências culturais após viagens pela Europa, Ásia e Brasil, mas sempre com uma forte raiz em sua origem londrina. Cenários urbanos são temas recorrentes, além de retratos e cavalos. Suas obras podem ser encontradas em coleções privadas e corporativas na Grã-Bretanha, Japão, Taiwan, Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá, Kuwait e Brasil.
Serviço: “Oeste a leste”, por Simon Thompson. De 8 de Julho a 17 de Agosto, no Quintana Café e Restaurante. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br. Informações sobre o artista: www.simonarts.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS