TETÊ ESPÍNDOLA E ALZIRA E. DIVIDEM O PALCO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Em temporada de quatro shows, irmãs revisitam seus repertórios e apresentam cancioneiro sertanejo

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show das irmãs Tetê Espíndola e Alzira E, de 28 a 31 de julho. A dupla de cantoras, compositoras e instrumentistas dará destaque ao disco Anahí, gravado por elas em 1998, além de faixas que fazem parte da carreira solo de cada uma.

No palco, Tetê toca craviola e Alzira, violão e em dueto relembram momentos do álbum Anahí, com as músicasGalopeira (Mauricio C. Ocampo, por Pedro Bem), Merceditas (Ramon S. Rios), Meu primeiro amor (H. Gimenez, por J. Fortuna e Pinheirinho Jr.) e Serra da Boa Esperança (Lamartine Babo), entre outras. O roteiro traz ainda alguns clássicos dos Espíndola, como Kikiô (Geraldo Espíndola) e Mulher o suficiente (Alzira E e Vera Lúcia) e visitam o cancioneir genuinamente sertanejo. Apesar dos timbres e trajetórias singulares, as irmãs mostram intimidade em seus duetos, além de terem números individuais interpretando músicas de seus mais recentes trabalhos.

O novo disco de Tetê, Asas do etéreo, tem composições próprias e traz consagrados instrumentistas convidados: Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Duofel, entre outros. Neste show, canta Amarelando e Aos elementais, composta em parceria com Luhli. Clássicos de sua carreira também estarão no programa, como Na chapada (com Carlos Rennó), CuiabáSertaneja (René Bittencourt), Vida cigana (Geraldo Espíndola) e Escrito nas estrelas (Carlos Rennó e Arnaldo Black).

Já Alzira E registrou em seu novo disco, O que eu vim fazer aqui, várias composições suas com Itamar Assumpção. No show, ela apresenta O norte e Itamar é, além de Sei dos caminhos, uma parceria de Itamar com Alice Ruiz, entre outras.

Tetê Espíndola
Nascida em Campo Grande (MS), Tetê Espíndola é a caçula entre sete irmãos e desde cedo se interessou por música. Aprendeu violão com o irmão Geraldo e, com mais três deles (Celito, Sérgio e Alzira), formou o grupo LuzAzul, apresentando-se na região. Em 1977 resolve seguir carreira em São Paulo. Ao assinar contrato com uma gravadora, o grupo muda de nome para Tetê e o Lírio Selvagem. Com 19 discos no currículo, venceu festivais e excursionou por todo o Brasil, bem como Europa.

Alzira E
Após o grupo Tetê e o Lírio Selvagem, Alzira E passou a se dedicar a sua carreira solo. Incorporando a música regional do centro-oeste à música pop, lançou oito discos, tendo como parceiros Almir Sater, Itamar Assumpção, Alice Ruiz, entre muitos outros.

Serviço: Música: Tetê Espíndola e Alzira E
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 28 a 31 de Julho de 2016
Hora: quinta-feira a sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 23 de Julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS