Workshop Gastronomia Molecular

Amanhã o Papa Francês, estará em Curitiba para um evento de gastronomia molecular.

É neste dia 11 de dezembro, que o premiado chef francês Laurent Suaudeau, um dos maiores nomes da gastronomia no Brasil em todos os tempos, estará em Curitiba para ministrar um workshop exclusivo para os alunos formandos do curso de Chef de Cuisine - Restaurateur do Centro Europeu.

Misturando a clássica culinária francesa com ingredientes tipicamente brasileiros, o chef Laurent Suaudeau se firmou como o principal nome da cozinha francesa no Brasil, enriquecendo, ainda mais, uma carreira de sucesso, que teve início, na década de 1970, quando teve o seu talento reconhecido ao trabalhar no famoso restaurante Collonges-au-Mont-d’Or, comandado pelo chef Paul Bocuse. Em 1979, por indicação de Bocuse, Laurent Suaudeau assumiu a cozinha do Le Saint-Honoré, restaurante do Hotel Méridien, no Rio de Janeiro.

Foi ele que em 1994, fundou a Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), onde permaneceu por 4 anos como presidente, e posteriormente foi outorgado, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, Cavaleiro da Ordem do Rio Branco.

Workshop Gastronomia Molecular
Esta atividade do Centro Europeu de Curitiba, será realizada no Mabu Royal & Premium Hotel (Praça Santos Andrade, 830, Centro), Laurent Suaudeau irá contar um pouco sobre os segredos da badalada gastronomia molecular, abordando tópicos como: A influência da cozinha molecular ao longo da história, As novas tecnologias a serviço da culinária, Como utilizar corretamente os produtos na culinária molecular e O impacto da cozinha molecular na gastronomia brasileira. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

*** Leia na integra em http://portalclickcasa.com/?pg=Noticias&id=229 em Noticias. Felizes aqueles que vieram pra a ceia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"