INSTITUTO HSBC LANÇA PRÊMIO

A primeira edição do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade será uma homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann. O prêmio de honra de 2010 será entregue à Família Arns Neumann, em cerimônia a realizar-se no dia 26/08, quinta-feira, às 20 horas, no Christmas Lounge do HSBC.

O Prêmio Instituto HSBC Solidariedade tem o objetivo de reconhecer personalidades que tenham se destacado por sua atuação em iniciativas voltadas aos temas educação, meio ambiente e geração de renda para a comunidade.

Por meio do Instituto, o HSBC acredita que reconhecendo publicamente pessoas que se dedicam a fazer a diferença na sociedade, estará estimulando uma atitude transformadora e contribuindo para um Brasil mais justo.

A homenageada com o prêmio deste ano foi fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Pelo trabalho desenvolvido na área social, Dra. Zilda Arns Neumann recebeu diversas condecorações nacionais e internacionais e foi indicada mais de uma vez ao Nobel da Paz.

O vencedor ou representante do Prêmio deve definir os projetos onde os recursos possam ser utilizados. A única exigência é que o projeto escolhido tenha relação com algum dos focos de atuação do Instituto HSBC Solidariedade.

A família Arns Neumann irá destinar o recurso de R$ 100.000,00(cem mil reais) para o projeto Brinquedos e Brincadeiras da Pastoral da Criança. Este projeto visa aumentar o interesse pelo brincar e pelas atividades de lazer nas comunidades, apoiando as famílias na construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de suas crianças.

Durante a entrega do Prêmio, será lançado o livro Zilda Arns – A Trajetória da Médica Missionária (capa), escrito pela Professora Doutora Otília Arns, irmã da líder homenageada. O livro relata a história da Dra. Zilda Arns e traz depoimentos dos filhos, netos, irmãos, sobrinhos, primos, personalidades e pessoas comuns. Apresenta a história da mulher que lutou pela construção de um mundo melhor e contribuiu para a saúde, educação e bem-estar das mães e das crianças. Na obra estão descritos também os trabalhos desenvolvidos pela médica pediatra e sanitarista na Pastoral da Criança e na Pastoral da Pessoa Idosa até sua última palestra, realizada no dia 12 de janeiro deste ano, no Haiti.

O evento se realiza no Christmas Lounge fica na Rua Ébano Pereira, 26 – Curitiba - PR

Comentários

Anônimo disse…
o menininho que saiu na capa com a Dra. Zilda Arns deita muito.

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"